• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

Receita líquida do Grupo Madero no 2º trimestre atinge R$411,2 milhões
Advertisement

Economia

Boletim Focus: mercado reduz pela 13ª vez projeção de inflação

Economia

Após queda em junho, frete volta a ficar mais caro em julho

Economia

Retomada do mercado de capitais impulsiona crescimento do setor de consumo na China

Economia

Mercado projeta inflação abaixo de 5% pela primeira vez no ano

Economia

Vendas no foodservice crescem 4% no primeiro semestre

Economia

Fluxo de visitantes em lojas físicas cresce 0,2% em julho

Economia

Mercado reduz projeção de inflação pela 11ª vez

Economia

Brasileiros priorizam preço na hora de escolher presentes

Economia

Dia dos Pais deve movimentar R$ 27 bi

Economia

Receita líquida do Grupo Madero no 2º trimestre atinge R$411,2 milhões

Crescimento foi de 14,9% em relação ao mesmo período do ano passado, Same Store Sales (SSS) foram destaque

Publicado

2 anos atrás

on

31 de julho, 2023

Por

Redação

No segundo trimestre de 2023, o Grupo Madero registrou um desempenho financeiro sólido, com receita líquida atingindo R$411,2 milhões, representando um crescimento significativo de 14,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. O EBITDA Ajustado também mostrou um aumento de 8,7% em comparação com o segundo trimestre de 2022, totalizando R$96,8 milhões. Esses resultados foram impulsionados principalmente por fatores como a gradual melhora no tráfego de clientes, o aumento do ticket médio e a expansão da base de restaurantes.

Um destaque importante foi o crescimento nas vendas nos Mesmos Restaurantes (Same Store Sales – SSS), que apresentaram um aumento de 6,9% em relação ao segundo trimestre de 2022 e de 11,4% em relação ao mesmo período de 2019. Essa métrica indica o crescimento orgânico das operações existentes da empresa, demonstrando a atratividade e o sucesso contínuo dos seus estabelecimentos.

Além disso, a empresa alcançou uma margem EBITDA Ajustada de 23,5%, demonstrando uma eficiente gestão de custos e operações. Em maio, o Grupo Madero inaugurou uma nova operação no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que tem se destacado desde o início, atendendo quase 50 mil clientes nos primeiros 30 dias de operação. Essa expansão estratégica permitiu à empresa atender um público diversificado, mantendo a qualidade e os preços competitivos que a rede é conhecida por oferecer.

Em julho, a companhia concluiu o reperfilamento de certas dívidas bancárias e da quarta emissão de debêntures. Esse processo foi realizado em colaboração com os principais bancos comerciais do país, e resultou na redução das taxas de juros acordadas e na extensão do período de carência, proporcionando maior flexibilidade financeira à empresa. A administração cuidadosa dos recursos e a busca constante por melhorias operacionais têm sido fatores cruciais para o sucesso do Grupo Madero, e a empresa pretende continuar aprimorando suas práticas para alcançar resultados positivos nos próximos períodos.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Shein no Brasil: Cumprir as regras é condição para permanecer no país

Não perca

Kabum: Fundadores querem anular negócio com Magazine Luiza

Continue Reading

Você pode gostar

  • t-commerce t-commerce

    T-commerce: entenda nova tendência que une TV e e-commerce

  • Cracker Barrel Cracker Barrel

    Cracker Barrel muda logo e enfrenta reação negativa

  • Miniso Miniso

    Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

  • H&M H&M

    H&M inaugura primeira loja no Brasil no Shopping Iguatemi em São Paulo

  • WGSN Fashion Summit WGSN Fashion Summit

    WGSN Fashion Summit 2025 discute papel da América Latina na moda global

  • Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação

    Boletim Focus: mercado reduz pela 13ª vez projeção de inflação

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
t-commerce
E-commerce2 horas atrás

T-commerce: entenda nova tendência que une TV e e-commerce

Cracker Barrel
Marketing3 horas atrás

Cracker Barrel muda logo e enfrenta reação negativa

Miniso
Operação4 horas atrás

Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação