• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

Receita líquida do Grupo Madero no 2º trimestre atinge R$411,2 milhões
Advertisement

Economia

Consumo com vale-alimentação e vale-refeição cresce em abril

Economia

Alckmin prevê R$ 16 bi em movimentação no varejo

Economia

Vendas no varejo crescem em abril, aponta índice da Stone

Economia

Gastos na Páscoa de 2025 crescem 10%, diz pesquisa da Elo

Economia

EUA e China suspendem tarifas e iniciam trégua comercial de 90 dias

Economia

Varejo registra queda em abril, mas mantém crescimento anual

Economia

Projeção da inflação cai pela quarta semana seguida

Economia

IPCA de abril fecha em 0,43%, com influência dos alimentos e saúde

Economia

EUA e Reino Unido firmam acordo para redução de tarifas

Economia

Receita líquida do Grupo Madero no 2º trimestre atinge R$411,2 milhões

Crescimento foi de 14,9% em relação ao mesmo período do ano passado, Same Store Sales (SSS) foram destaque

Publicado

2 anos atrás

on

31 de julho, 2023

Por

Redação

No segundo trimestre de 2023, o Grupo Madero registrou um desempenho financeiro sólido, com receita líquida atingindo R$411,2 milhões, representando um crescimento significativo de 14,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. O EBITDA Ajustado também mostrou um aumento de 8,7% em comparação com o segundo trimestre de 2022, totalizando R$96,8 milhões. Esses resultados foram impulsionados principalmente por fatores como a gradual melhora no tráfego de clientes, o aumento do ticket médio e a expansão da base de restaurantes.

Um destaque importante foi o crescimento nas vendas nos Mesmos Restaurantes (Same Store Sales – SSS), que apresentaram um aumento de 6,9% em relação ao segundo trimestre de 2022 e de 11,4% em relação ao mesmo período de 2019. Essa métrica indica o crescimento orgânico das operações existentes da empresa, demonstrando a atratividade e o sucesso contínuo dos seus estabelecimentos.

Além disso, a empresa alcançou uma margem EBITDA Ajustada de 23,5%, demonstrando uma eficiente gestão de custos e operações. Em maio, o Grupo Madero inaugurou uma nova operação no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que tem se destacado desde o início, atendendo quase 50 mil clientes nos primeiros 30 dias de operação. Essa expansão estratégica permitiu à empresa atender um público diversificado, mantendo a qualidade e os preços competitivos que a rede é conhecida por oferecer.

Em julho, a companhia concluiu o reperfilamento de certas dívidas bancárias e da quarta emissão de debêntures. Esse processo foi realizado em colaboração com os principais bancos comerciais do país, e resultou na redução das taxas de juros acordadas e na extensão do período de carência, proporcionando maior flexibilidade financeira à empresa. A administração cuidadosa dos recursos e a busca constante por melhorias operacionais têm sido fatores cruciais para o sucesso do Grupo Madero, e a empresa pretende continuar aprimorando suas práticas para alcançar resultados positivos nos próximos períodos.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Shein no Brasil: Cumprir as regras é condição para permanecer no país

Não perca

Kabum: Fundadores querem anular negócio com Magazine Luiza

Continue Reading

Você pode gostar

  • Decolar Decolar

    Decolar adota Click to Pay da Visa em seu checkout

  • Transferência Transferência

    Transferência de estabelecimento: quais cuidados tomar?

  • Embalagem de iluminador da Fenty Beauty aberta Embalagem de iluminador da Fenty Beauty aberta

    Fenty Beauty oferece experiência inédita em quiosque interativo em São Paulo

  • apps móveis; programas de fidelidade; aplicativo apps móveis; programas de fidelidade; aplicativo

    One stop shop: o que é?

  • alibaba alibaba

    Grandes empresas chinesas utilizam IA em anúncios para impulsionar compras

  • APAS APAS

    Pesquisa da APAS revela mudanças no comportamento do consumidor

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Decolar
Operação7 horas atrás

Decolar adota Click to Pay da Visa em seu checkout

Transferência
Colunistas9 horas atrás

Transferência de estabelecimento: quais cuidados tomar?

Embalagem de iluminador da Fenty Beauty aberta
Marketing23 horas atrás

Fenty Beauty oferece experiência inédita em quiosque interativo em São Paulo

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Corpo de mulher com vestido longo branco florido esvoaçante, na praia, ao sol
Design2 anos atrás

Tendências de moda para o verão de 2024 e 2025

marchon
Vídeos3 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação