Marketing
Redes sociais influenciam quase metade das decisões de compra de consumidores asiáticos
Cerca de 40% dos consumidores asiáticos compram no TikTok Shop, e 43% deles são influenciados pelas redes sociais em suas compras
As redes sociais estão fazendo cada vez mais parte do escopo de consumo dos clientes no mundo, e na Ásia o impacto do TikTok Shop tem feito a diferença. As compras online são influenciadas pelas redes sociais, e isso afeta todos os tipos de produtos: cerca de 7 em cada 10 consumidores asiáticos compram online produtos não alimentares.
Cerca de 43% dos consumidores asiáticos são influenciados por recomendações ou endossos nas redes sociais e por influenciadores nas suas compras, uma vez que as plataformas digitais permitem experiências de compra mais convenientes, de acordo com um relatório da GlobalData.
As marcas que apoiam o marketing digital para impulsionar as vendas atraíram clientes que provavelmente vão comprar produtos das suas promoções online, disse a GlobalData.
O comércio eletrônico tem se tornado confiável para os consumidores, com 67% dos respondentes preferindo comprar produtos não alimentares online e 68% fazendo o mesmo para produtos de mercearia.
Dessa forma, as marcas fizeram um grande esforço para estabelecer tendências de compras no m-commerce (móveis), t-commerce (tablets) e s-commerce (mídias sociais).
A aplicação de compartilhamento de vídeos TikTok foi citada como o impulsionador mais proeminente das compras online e do entusiasmo nas redes sociais, com 40% dos asiáticos comprando regularmente na loja do TikTok. Através da plataforma, as lojas de redes sociais e os varejistas de comércio eletrônico podem utilizar medidas que permitem aos clientes localizar, comparar e comprar produtos adaptados aos seus interesses específicos.
“Os consumidores mais jovens também são mais propensos a experimentar novos sabores de alimentos e bebidas com base nas redes sociais que seguem. Portanto, é essencial que as marcas considerem como os recursos digitais podem ser incorporados não apenas na compra, mas também nas etapas de descoberta e consumo da jornada do consumidor”, compartilhou Tim Hill, diretor de contas principais da GlobalData Singapore.
Por: Retail Asia
Imagem: Envato