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Inovação

Reebok lança experiência de tênis personalizados com IA no Instagram

Com o Reebok Impact, os usuários podem compartilhar uma memória fotográfica na plataforma de mídia social para gerar um sapato digital.

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Reebok

Aproveitando a tendência de wearables, a Reebok se associou à empresa de tecnologia de inteligência artificial e metaverso, Futureverse, para criar o “Reebok Impact”, uma experiência digital que permite aos clientes criar sapatos personalizados, anunciaram as empresas na quinta-feira (16).

Os usuários podem compartilhar uma memória fotográfica no Instagram para gerar um tênis digital personalizado. Usando as ferramentas de inteligência artificial da Futureverse, a marca criará versões personalizadas dos modelos Rebook Pump, Classic Leather ou Club C. Os sapatos digitais serão compatíveis com Roblox, Fortnite e outras experiências virtuais.

As criações de tênis serão gratuitas para até quatro pares de sapatos digitais. As duas empresas planejam se associar em iniciativas futuras para “unir os mundos virtual e físico”, conforme o comunicado à imprensa.

“Estamos muito felizes em anunciar o lançamento do Reebok Impact, que marca um marco importante em nosso compromisso com a inovação e tecnologia”, disse Todd Krinsky, CEO da Reebok, em comunicado. “Através do Reebok Impact, esperamos revolucionar o cenário da moda digital e proporcionar aos nossos clientes uma experiência única e imersiva.”

Enquanto isso, outros varejistas têm experimentado iniciativas de vestíveis digitais. Em abril de 2023, a Nike estreou sua primeira coleção virtual em sua plataforma Swoosh Web3. Mais tarde , a DressX lançou sua coleção com a Diesel para Avatares do Meta, que foi projetada para refletir sua vestimenta offline. Da mesma forma, a Adidas se associou ao aplicativo move-to-earn, Stepn, para lançar uma coleção de sapatos de edição limitada, token não fungível, completa com 1.000 itens digitais retirados dos designs de corrida da Adidas.

Leia também: Franquia de sapato: conheça as melhores opções do mercado

Imagem: Divulgação / Reebok 
Informações: Tatiana Walk-Morris para Retail Dive 
Tradução: Central do Varejo

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