Operação
Reebok registra alta na recompra com reembolso digital instantâneo
A Reebok informou aumento no comportamento de recompra após implementar uma solução de reembolso digital instantâneo em parceria com a plataforma de pós-compra Reshop.
A empresa de calçados e vestuário esportivo, subsidiária da Authentic Brands Group (ABG), registrou crescimento de 11 vezes na taxa de recompra entre clientes que optam pelo reembolso instantâneo. Segundo os dados divulgados, esses consumidores também realizam novas compras 63% mais rapidamente em comparação com o processo tradicional.
Lançada inicialmente em maio de 2025 na Reebok e em outras marcas do portfólio da ABG, a solução reduz o intervalo habitual de 10 a 14 dias para reembolsos. O modelo permite acesso imediato aos valores devolvidos, com o objetivo de viabilizar recompras mais rápidas e melhorar a experiência de compra.
“Reebok observou uma adoção relevante da Reshop pelos consumidores nas três primeiras semanas após o lançamento, e isso continua a crescer”, afirmou Adam Kronengold, diretor digital da Authentic. “Agora estamos vendo um comportamento de recompra 11 vezes maior entre clientes que optam por receber reembolsos instantâneos por meio da Reshop. Está claro que há demanda e impacto. Estamos satisfeitos em oferecer um processo de reembolso aprimorado que os consumidores procuram.”
A Authentic Brands Group afirma deter mais de 50 marcas globais e gerar aproximadamente US$ 32 bilhões em vendas anuais no varejo em todo o sistema. Entre as marcas do portfólio estão Reebok, Champion, Nautica, Elvis Presley, Eddie Bauer, Aéropostale, Lucky Brand, Nine West, Brooks Brothers, Juicy Couture, Vince Camuto, Quiksilver, Billabong, Sperry, Hunter e Ted Baker, entre outras.
Imagem: Divulgação
Informações: Chain Store Age
Tradução livre: Central do Varejo
