• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Resgate de pontos e milhas supera marca de R$500 bilhões em 2022
Advertisement

Marketing

Mídia offline: o que são e como usar no seu negócio

Marketing

OLX comemora 15 anos no Brasil com cupons e produtos especiais

Colunistas Marketing

Aumento de 12,15% nos anúncios da Meta em 2026: Um obstáculo superável com estratégia e inteligência

Colunistas Franchising Marketing

Marketing local para franquias: o segredo para gerar conexão e vendas em cada região

Marketing

Motorola apresenta coleção com cristais Swarovski em pop-up no JK Iguatemi

Marketing

The Town: mais de 70 marcas marcam presença em festival

Marketing Operação

eBay comemora 30 anos com loja pop-up imersiva em Nova York

Colunistas Marketing

Qual é o “Google” das redes sociais?

Colunistas Design Marketing

​BHOUT: onde o treino é um jogo

Marketing

Resgate de pontos e milhas supera marca de R$500 bilhões em 2022

Levantamento mostra que este mercado apresentou alta de 61,8% na comparação com os números registrados ao longo de 2021

Publicado

2 anos atrás

on

7 de junho, 2023

Por

Redação
avião em miniatura na mão; conceito 123 milhas; hotelaria e turismo

Em 2022, os consumidores resgataram um total de R$509,4 bilhões em pontos e milhas, o que representa um aumento de 61,8% em relação a 2021. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), 85% desse valor foi convertido em passagens aéreas, enquanto os 15% restantes foram utilizados para adquirir produtos e serviços não aéreos, como itens para casa, descontos, cashback e outras vantagens disponíveis nos catálogos das empresas do setor.

Além disso, os clientes dos programas de fidelidade também aumentaram a quantidade de pontos e milhas resgatados. Em 2022, foram trocados 400,7 bilhões de pontos e milhas, um aumento de 49,4% em relação ao ano anterior.

Esses números refletem um crescimento real e contínuo desse mercado, juntamente com o aumento do faturamento bruto das companhias, que cresceu 56,7% na comparação anual. O movimento evidencia que os programas de fidelidade já fazem parte da realidade dos consumidores brasileiros, que buscam cada vez mais vantagens em todas as suas compras, conforme explica o diretor-executivo da Abemf, Paulo Curro.

Outro indicador que demonstra o avanço desse mercado é o aumento da interação dos brasileiros com os programas de fidelidade, com um crescimento de 20% em relação a 2021, alcançando um total de 26,9 milhões de transações em 2022. Além disso, a quantidade de pessoas inscritas nos programas também aumentou, chegando a 194 milhões, um aumento de 7,5% em comparação ao ano anterior. A taxa de breakage, que mede a porcentagem de pontos/milhas que expiraram, ficou em 15,6% em 2022, seguindo a média dos resultados anteriores.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Dori Alimentos impulsiona Insta com influencers e ‘barraca junina’

Não perca

Euro Colchões e Evino se unem para promoção do Dia dos Namorados

Continue Reading

Você pode gostar

  • gestão de loja gestão de loja

    Gestão de loja: organize, controle e faça seu negócio crescer

  • experiência experiência

    Sam’s Club mostra como experiência é o novo diferencial no varejo

  • Oniverse Oniverse

    Oniverse: de uma loja de meias na Itália a um ecossistema global de marcas

  • FEVAD FEVAD

    FEVAD apresenta panorama das novas regulações que afetam o e-commerce na França

  • Morrisons Morrisons

    “Morrisons Magic”: como a rede britânica está reinventando o varejo com tecnologia, cultura e proximidade com o cliente

  • varejo varejo

    Executivos debatem como tornar o varejo realmente “AI native”

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
gestão de loja
Operação6 horas atrás

Gestão de loja: organize, controle e faça seu negócio crescer

experiência
NRF Paris 202512 horas atrás

Sam’s Club mostra como experiência é o novo diferencial no varejo

Oniverse
NRF Paris 202512 horas atrás

Oniverse: de uma loja de meias na Itália a um ecossistema global de marcas

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

TNG
Vídeos2 dias atrás

Podcast Central do Varejo #53: TNG

Fini
Franchising1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.