• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Resgate de pontos e milhas supera marca de R$500 bilhões em 2022
Advertisement

Colunistas Design Marketing

Sol de Janeiro leva o verão brasileiro até Dubai

Marketing

VSL: o que é, como funciona e por que usar no varejo digital

Design Marketing

Design como estratégia invisível: o poder silencioso por trás das marcas premium

Marketing

Ruffles lança nova fase de campanha inspirada em “pensamentos aleatórios”

Marketing

Shell Select inaugura loja temática da Fórmula 1 em São Paulo

Marketing

Americanas lança ação com KitKat e ativa novo programa de fidelidade

Marketing

Serasa e Burger King realizam ação de Halloween que troca boletos por lanche

Marketing

Popeyes e Chilli Beans anunciam collab com lançamento de novos produtos e ativações conjuntas

Franchising Marketing

Google Ads para franquias: como a Comfort atrai leads qualificados para seu negócio

Marketing

Resgate de pontos e milhas supera marca de R$500 bilhões em 2022

Levantamento mostra que este mercado apresentou alta de 61,8% na comparação com os números registrados ao longo de 2021

Publicado

2 anos atrás

on

7 de junho, 2023

Por

Redação
avião em miniatura na mão; conceito 123 milhas; hotelaria e turismo

Em 2022, os consumidores resgataram um total de R$509,4 bilhões em pontos e milhas, o que representa um aumento de 61,8% em relação a 2021. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), 85% desse valor foi convertido em passagens aéreas, enquanto os 15% restantes foram utilizados para adquirir produtos e serviços não aéreos, como itens para casa, descontos, cashback e outras vantagens disponíveis nos catálogos das empresas do setor.

Além disso, os clientes dos programas de fidelidade também aumentaram a quantidade de pontos e milhas resgatados. Em 2022, foram trocados 400,7 bilhões de pontos e milhas, um aumento de 49,4% em relação ao ano anterior.

Esses números refletem um crescimento real e contínuo desse mercado, juntamente com o aumento do faturamento bruto das companhias, que cresceu 56,7% na comparação anual. O movimento evidencia que os programas de fidelidade já fazem parte da realidade dos consumidores brasileiros, que buscam cada vez mais vantagens em todas as suas compras, conforme explica o diretor-executivo da Abemf, Paulo Curro.

Outro indicador que demonstra o avanço desse mercado é o aumento da interação dos brasileiros com os programas de fidelidade, com um crescimento de 20% em relação a 2021, alcançando um total de 26,9 milhões de transações em 2022. Além disso, a quantidade de pessoas inscritas nos programas também aumentou, chegando a 194 milhões, um aumento de 7,5% em comparação ao ano anterior. A taxa de breakage, que mede a porcentagem de pontos/milhas que expiraram, ficou em 15,6% em 2022, seguindo a média dos resultados anteriores.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Dori Alimentos impulsiona Insta com influencers e ‘barraca junina’

Não perca

Euro Colchões e Evino se unem para promoção do Dia dos Namorados

Continue Reading

Você pode gostar

  • refrigerantes; prevenção de perdas refrigerantes; prevenção de perdas

    O que é Atacarejo? Entenda o modelo que une atacado e varejo

  • franquias de calçados franquias de calçados

    Franquias de calçados e o desafio da diferenciação no varejo

  • store in a store store in a store

    Amazon inaugura conceito store in a store em unidade da Whole Foods nos EUA

  • Walmart Walmart

    Walmart lança ferramentas de IA para aprimorar experiência de compras durante as festas

  • Franchising Sem Filtro Franchising Sem Filtro

    Franchising Sem Filtro #4: Claudia Grosman

  • C&A C&A

    C&A registra alta de 62% no lucro líquido no terceiro trimestre de 2025

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
refrigerantes; prevenção de perdas
Operação1 hora atrás

O que é Atacarejo? Entenda o modelo que une atacado e varejo

franquias de calçados
Franchising5 horas atrás

Franquias de calçados e o desafio da diferenciação no varejo

store in a store
Operação6 horas atrás

Amazon inaugura conceito store in a store em unidade da Whole Foods nos EUA

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.