• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Marketing

Resgate de pontos e milhas supera marca de R$500 bilhões em 2022
Advertisement

Marketing

Skims estreia em entretenimento ao vivo com live no TikTok

Marketing

O Boticário e Uber Advertising lançam ação que direciona usuários para lojas durante viagens de Uber

E-commerce Marketing

Amazon Brasil retoma campanha “Natalversário” com cupons especiais e conteúdo digital

Marketing

Stanley 1913 e Lionel Messi lançam terceira fase da colaboração com a coleção GOAT Black

Marketing

Decathlon lança campanha de Natal com foco em conexão por meio do esporte

Colunistas Marketing

Cantar no Shopping? Sim, já é possível!

Marketing

Tendências de marketing para 2026

Marketing Operação

Oxxo e Ambev lançam cerveja Flying Fish com exclusividade em São Paulo

Marketing

Varejo intensifica campanhas de marketing no fim de ano

Marketing

Resgate de pontos e milhas supera marca de R$500 bilhões em 2022

Levantamento mostra que este mercado apresentou alta de 61,8% na comparação com os números registrados ao longo de 2021

Publicado

3 anos atrás

on

7 de junho, 2023

Por

Redação
avião em miniatura na mão; conceito 123 milhas; hotelaria e turismo

Em 2022, os consumidores resgataram um total de R$509,4 bilhões em pontos e milhas, o que representa um aumento de 61,8% em relação a 2021. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), 85% desse valor foi convertido em passagens aéreas, enquanto os 15% restantes foram utilizados para adquirir produtos e serviços não aéreos, como itens para casa, descontos, cashback e outras vantagens disponíveis nos catálogos das empresas do setor.

Além disso, os clientes dos programas de fidelidade também aumentaram a quantidade de pontos e milhas resgatados. Em 2022, foram trocados 400,7 bilhões de pontos e milhas, um aumento de 49,4% em relação ao ano anterior.

Esses números refletem um crescimento real e contínuo desse mercado, juntamente com o aumento do faturamento bruto das companhias, que cresceu 56,7% na comparação anual. O movimento evidencia que os programas de fidelidade já fazem parte da realidade dos consumidores brasileiros, que buscam cada vez mais vantagens em todas as suas compras, conforme explica o diretor-executivo da Abemf, Paulo Curro.

Outro indicador que demonstra o avanço desse mercado é o aumento da interação dos brasileiros com os programas de fidelidade, com um crescimento de 20% em relação a 2021, alcançando um total de 26,9 milhões de transações em 2022. Além disso, a quantidade de pessoas inscritas nos programas também aumentou, chegando a 194 milhões, um aumento de 7,5% em comparação ao ano anterior. A taxa de breakage, que mede a porcentagem de pontos/milhas que expiraram, ficou em 15,6% em 2022, seguindo a média dos resultados anteriores.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Dori Alimentos impulsiona Insta com influencers e ‘barraca junina’

Não perca

Euro Colchões e Evino se unem para promoção do Dia dos Namorados

Continue Reading

Você pode gostar

  • AmPm AmPm

    AmPm lança rabanada para o Natal em lojas do Sul e Sudeste

  • MamyPoko MamyPoko

    MamyPoko lança campanha Satisfação Garantida com reembolso ao consumidor

  • tendências em serviços jurídicos; fiança e regime de bens tendências em serviços jurídicos; fiança e regime de bens

    Fiança e regime de bens: o detalhe jurídico que pode invalidar uma garantia

  • caminhão caminhão

    Preço do frete volta a subir em novembro depois três meses consecutivos de queda

  • Prosegur Prosegur

    Prosegur Cash e Inter anunciam parceria para oferecer Saque Pix a varejistas em todo o país

  • erros erros

    Erros de preço estimados em R$ 19 bilhões no e-commerce motivam criação da LUKRE pelo theGarage

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
black friday 2023
Franchising14 horas atrás

Black Friday 2025: consumidor ignora promoções relâmpago e prioriza cashback

AmPm
Operação15 horas atrás

AmPm lança rabanada para o Natal em lojas do Sul e Sudeste

MamyPoko
Operação17 horas atrás

MamyPoko lança campanha Satisfação Garantida com reembolso ao consumidor

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.