Inovação
Restaurantes dos EUA e Ásia iniciam testes com garçons robôs
Em países como Japão, máquinas são utilizadas para preparar e servir alimentos, além de oferecer suporte aos clientes
Com o avanço da tecnologia, muitos restaurantes estão buscando inovações para tornar a experiência do cliente mais dinâmica e tecnológica. Uma das apostas recentes são os garçons robôs, que estão sendo testados em diversos estabelecimentos dos Estados Unidos e da Ásia. A ideia é que os robôs possam auxiliar no atendimento, trazendo praticidade e agilidade.
Os garçons robôs já estão presentes em alguns restaurantes pelo mundo, como no Japão, onde a tecnologia é bastante avançada. Por lá, são utilizados para realizar diversas tarefas, como preparar e servir alimentos, além de oferecer suporte aos clientes. Com a novidade, os restaurantes esperam atrair um público que busca experiências tecnológicas e inovadoras.
A utilização de robôs também vem ajudando os restaurantes na redução de custos com mão de obra e no aumento da eficiência do atendimento. Entretanto, é importante ressaltar que a tecnologia não deve substituir completamente os funcionários humanos, que ainda são fundamentais para o bom funcionamento deste tipo de estabelecimento.
No Brasil, ainda são poucos os estabelecimentos que adotaram a tecnologia, mas a tendência é que a utilização dos robôs se popularize com o passar do tempo. Por fim, é válido destacar que a adoção dos robôs garçons é uma forma de inovar e se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo. Com a tecnologia avançando a passos largos, é natural que as empresas busquem novas formas de oferecer uma experiência única aos seus clientes. Cabe aos estabelecimentos avaliarem as possibilidades e decidirem qual é a melhor opção para o seu negócio.
Leia também:
Goakira recebe o Prêmio Destaque Fornecedor da ABF
Heineken lança bebida não alcóolica de cevada
Imagem: Freepik