• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Compra delivery em restaurantes cresce 52% no Dia dos Namorados
Advertisement

Operação

ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

Operação

Shein é multada na França por descontos "enganosos"

Operação

Receita Federal anuncia novo formato de CNPJ com letras e números

Operação

Varejo paulistano projeta crescimento moderado no segundo semestre

Operação

Poucos consumidores confiam que varejistas usarão seus dados de forma responsável

Operação

Amazon atinge 200 polos logísticos no Brasil e amplia programas de entrega rápida

Operação

Keeta anuncia entrada no mercado de delivery brasileiro com foco em tecnologia e parceria

Comportamento

Alta performance com equilíbrio: como vendas e saúde mental podem andar juntas

Comportamento

Ainda há um abismo geracional no uso de ferramentas de IA generativa no varejo

Operação

Compra delivery em restaurantes cresce 52% no Dia dos Namorados

Segundo a plataforma Linx, faturamento aumentou em 117% e o número de pedidos online dobrou em relação a outras segundas-feiras

Publicado

2 anos atrás

on

19 de junho, 2023

Por

Redação

A Linx, empresa especializada em tecnologia para o varejo e pertencente ao grupo StoneCo., teve um aumento significativo nas compras em delivery de restaurantes durante o Dia dos Namorados. Em comparação com uma segunda-feira comum, o número de pedidos online aumentou em 52%, e o faturamento mais do que dobrou, com alta de 117%. Durante o final de semana, as vendas se mantiveram estáveis em comparação com um final de semana típico. Tiago Mello, CMO e CPO da Linx, destacou a importância dessa data para o varejo, afirmando que as expectativas foram alcançadas, especialmente no setor de alimentos.

Antes da comemoração, a Linx realizou uma pesquisa com sua base de clientes, na qual 69% dos entrevistados esperavam vender mais este ano. Além disso, 78% dos comerciantes planejavam realizar promoções específicas para o Dia dos Namorados. Esses dados mostram a atenção que o setor tem dado a esse segmento de consumo, conforme ressalta o executivo. A pesquisa foi realizada entre os clientes da Linx que utilizam o software de gestão de delivery, abrangendo restaurantes de diversos tamanhos.

Esses resultados indicam uma tendência crescente nas compras em delivery durante datas comemorativas, especialmente no Dia dos Namorados. O aumento expressivo nos pedidos online e no faturamento demonstra a importância do setor alimentício nesse contexto e reflete a preferência dos consumidores por aproveitar a comemoração de forma conveniente e segura, utilizando os serviços de entrega. Essa tendência também mostra o potencial de crescimento para os negócios do varejo que investem em tecnologia e estratégias específicas para atender às demandas desse tipo de ocasião especial.

Os softwares de gestão de delivery tem sido amplamente utilizados por estabelecimentos de diferentes portes, o que possibilita realizar levantamentos com dados relevantes sobre as tendências de consumo. Com base nessas informações, é possível que os comerciantes aprimorem suas estratégias de venda, visando atender às expectativas dos consumidores e impulsionar ainda mais o crescimento do setor de delivery.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Nike inaugura sua 1ª loja-conceito com foco no público feminino no RJ

Não perca

Mundo Verde traça planos para inaugurar 100 novas lojas até 2025

Continue Reading

Você pode gostar

  • WhatsApp WhatsApp

    Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

  • Etapp Etapp

    ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

  • crédito crédito

    Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

  • franquia que trabalha sozinha; franquias seguras franquia que trabalha sozinha; franquias seguras

    Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

  • Retail Together Retail Together

    Retail Together é tema da NRF Paris 2025, mas o que isso significa?

  • Giuliana Giuliana

    Giuliana Flores inicia expansão com modelo de franquias após três décadas no e-commerce

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
WhatsApp
Inovação10 horas atrás

Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

Etapp
Operação1 dia atrás

ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

crédito
Inovação1 dia atrás

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação