• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Compra delivery em restaurantes cresce 52% no Dia dos Namorados
Advertisement

Operação

Omnicanalidade no varejo: o que é e como implementar?

Operação

Canadense Couche-Tard desiste de tentar adquirir controladora da 7-Eleven

Comportamento

Com inadimplência em alta, varejo busca equilíbrio entre tecnologia, escuta ativa e conexão com o consumidor

Operação

Vendas em bares e restaurantes caem no mês de junho

Operação

Mercado global de licenciamento de marcas deve atingir US$ 470,6 bilhões até 2030

Comportamento

Personal buyer: o que faz, vantagens e como ele atua no varejo

Operação

Shein é alvo de ação coletiva nos EUA por envio de mensagens promocionais

Operação

Amazon reduz tarifas e amplia logística para competir com Mercado Livre e Shopee no Brasil

Comportamento

Varejo de moda: o que esperar desse setor em ascensão

Operação

Compra delivery em restaurantes cresce 52% no Dia dos Namorados

Segundo a plataforma Linx, faturamento aumentou em 117% e o número de pedidos online dobrou em relação a outras segundas-feiras

Publicado

2 anos atrás

on

19 de junho, 2023

Por

Redação

A Linx, empresa especializada em tecnologia para o varejo e pertencente ao grupo StoneCo., teve um aumento significativo nas compras em delivery de restaurantes durante o Dia dos Namorados. Em comparação com uma segunda-feira comum, o número de pedidos online aumentou em 52%, e o faturamento mais do que dobrou, com alta de 117%. Durante o final de semana, as vendas se mantiveram estáveis em comparação com um final de semana típico. Tiago Mello, CMO e CPO da Linx, destacou a importância dessa data para o varejo, afirmando que as expectativas foram alcançadas, especialmente no setor de alimentos.

Antes da comemoração, a Linx realizou uma pesquisa com sua base de clientes, na qual 69% dos entrevistados esperavam vender mais este ano. Além disso, 78% dos comerciantes planejavam realizar promoções específicas para o Dia dos Namorados. Esses dados mostram a atenção que o setor tem dado a esse segmento de consumo, conforme ressalta o executivo. A pesquisa foi realizada entre os clientes da Linx que utilizam o software de gestão de delivery, abrangendo restaurantes de diversos tamanhos.

Esses resultados indicam uma tendência crescente nas compras em delivery durante datas comemorativas, especialmente no Dia dos Namorados. O aumento expressivo nos pedidos online e no faturamento demonstra a importância do setor alimentício nesse contexto e reflete a preferência dos consumidores por aproveitar a comemoração de forma conveniente e segura, utilizando os serviços de entrega. Essa tendência também mostra o potencial de crescimento para os negócios do varejo que investem em tecnologia e estratégias específicas para atender às demandas desse tipo de ocasião especial.

Os softwares de gestão de delivery tem sido amplamente utilizados por estabelecimentos de diferentes portes, o que possibilita realizar levantamentos com dados relevantes sobre as tendências de consumo. Com base nessas informações, é possível que os comerciantes aprimorem suas estratégias de venda, visando atender às expectativas dos consumidores e impulsionar ainda mais o crescimento do setor de delivery.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Nike inaugura sua 1ª loja-conceito com foco no público feminino no RJ

Não perca

Mundo Verde traça planos para inaugurar 100 novas lojas até 2025

Continue Reading

Você pode gostar

  • Nrf Europe 2025 Nrf Europe 2025

    NRF Europe 2025 anuncia novos palestrantes internacionais para sua estreia em Paris

  • MediaMarktSaturn MediaMarktSaturn

    Como a MediaMarktSaturn está redesenhando o varejo europeu

  • Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade

    Omnicanalidade no varejo: o que é e como implementar?

  • 7-Eleven 7-Eleven

    Canadense Couche-Tard desiste de tentar adquirir controladora da 7-Eleven

  • OpenAI, criadora do ChatGPT e do SearchGPT OpenAI, criadora do ChatGPT e do SearchGPT

    OpenAI e Shopify estariam trabalhando em integração de checkout no ChatGPT

  • clientes; conversar; consumidor clientes; conversar; consumidor

    Com inadimplência em alta, varejo busca equilíbrio entre tecnologia, escuta ativa e conexão com o consumidor

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Nrf Europe 2025
NRF Paris 20252 horas atrás

NRF Europe 2025 anuncia novos palestrantes internacionais para sua estreia em Paris

MediaMarktSaturn
NRF Paris 20254 horas atrás

Como a MediaMarktSaturn está redesenhando o varejo europeu

Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade
Operação5 horas atrás

Omnicanalidade no varejo: o que é e como implementar?

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

supera
Franchising3 dias atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

APTK
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação