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Inovação

Sephora anuncia participantes de programa de apoio a pequenas marcas

A varejista continua apoiando fundadores de marcas de beleza emergentes com subsídios, acesso a líderes do setor e uma oportunidade de vender nas lojas

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Fachada da loja Sephora

A Sephora anunciou na terça-feira os participantes do nono grupo de seu programa de incubadora acelerada para fundadores de marcas de comunidades sub-representadas, de acordo com um comunicado à imprensa. 

A empresa escolheu oito marcas de beleza em fase inicial de desenvolvimento: Sienna Naturals, Banuskin, Abi Amé, Indē Wild, Katini Skin, Soft Rows, Maed Beauty e Harlem Perfume Co.

Os participantes da edição 2024 do programa de mentoria abrangem as categorias de cuidados com os cabelos, maquiagem, cuidados com a pele e fragrâncias. Este ano o programa recebeu mais de 800 inscritos, um recorde para a empresa, conforme edital.

O programa Sephora Accelerate consiste em um currículo de seis meses para empresas de beleza que oferece suporte de merchandising, subsídios e conexões com investidores com uma oportunidade de lançamento nas lojas Sephora na América do Norte, uma vez concluído.

“O Accelerate continua servindo como um veículo para descobrir, cultivar e até mesmo lançar essas marcas incríveis que representam tantos de nossos clientes e o mundo hoje, ao mesmo tempo em que fornece suporte significativo para que marcas em crescimento continuem a ter sucesso muito além da conclusão do programa”, Sênior Diretora de Merchandising, Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Sephora Kristin Odegaard disse em comunicado.

Este ano, o grupo inclui: Hannah Diop da Sienna Naturals, uma marca de cuidados com os cabelos limpos e texturizados co-criada com a atriz Issa Rae; Roz Samimi da Banuskin, uma marca de cuidados com a pele focada na acne; Yasmin Zeinab, da Abi Amé, marca francesa de cuidados com a pele corporal; Diipa Buller-Khosla da Indē Wild, uma marca de beleza natural ayurvédica; Katini Yamaoka da Katini Skin, uma marca de óleos faciais com ingredientes da herança cultural do fundador em África, Japão e Austrália; Teri Johnson, da Harlem Perfume Co., uma marca de fragrâncias finas de luxo que inspirou o Harlem e a música jazz; Denise Vasi da Maed Beauty, uma marca de cuidados com os lábios e Quani Burnett da Soft Rows, outra marca de cuidados com os cabelos limpos e texturizados. 

Fundadores e executivos da indústria da beleza deverão conduzir diversas sessões para seus participantes. Nancy Twine, fundadora e CEO da Briogeo conduzirá uma sessão sobre preparação financeira e a cofundadora da Tatcha, Vicky Tsai, se concentrará na estratégia de sortimento. Além disso, as co-CEOs e cofundadoras Christine Chang e Sarah Lee da Glow Recipe conduzirão uma sessão sobre mídia social e comunidade. A CEO e fundadora da Tower 28, Amy Liu, conduzirá sessões de marketing para o grupo.

A turma de 2024 também terá acesso a consultoria personalizada individual com Front Row e Clarity Media. Cada empresa receberá uma equipe de consultoria composta por parceiros da indústria da beleza, profissionais financeiros e fundadores do portfólio da Sephora, como Youth to the People, First Aid Beauty e Urban Decay.

A Sephora também conduz um programa de incubadora de criadores de conteúdo em parceria com a TikTok, anunciaram as duas em março. A parceria une criadores a 12 marcas participantes do programa Sephora Accelerate.

Os programas de incubadoras destinados a novos líderes empresariais de beleza de comunidades sub-representadas são uma iniciativa realizada por outras empresas de beleza. A Ulta Beauty administra seu programa MUSE Accelerator de 10 semanas que consiste em treinamento, orientação e US$ 50.000 para participantes selecionados. A Glossier também conduz um programa de subsídios para empresas de propriedade de negros com apoio financeiro, orientação, programação de negócios e reuniões individuais com seu CEO.

Por: Xanayra Marin-Lopez para Retail Dive