Operação

Sephora lança documentário destacando a diversidade

Published

on

Sephora

A Sephora anunciou a estreia de seu primeiro filme internacional, intitulado “Beauty & Belonging”, focado em apresentar perspectivas diversas sobre beleza, informou a varejista na última sexta-feira. O filme foi dirigido pela cineasta Anastasia Mikova.

O documentário traz conversas com mais de 75 funcionários da Sephora e fundadores de marcas de beleza, como Makeup by Mario e Glow Recipe. Usando histórias pessoais dos entrevistados, o filme explora a importância da representação diversa na sociedade, segundo o anúncio.

Filmado em oito países, o documentário estreou durante o evento BrandStorytelling no Sundance e “reafirma [o compromisso da Sephora] em promover um mundo de inspiração e inclusão”, conforme comunicado à imprensa.

Perspectiva sobre a iniciativa

Embora algumas empresas estejam abandonando políticas e iniciativas de diversidade, equidade e inclusão (DEI), a Sephora está reforçando seu compromisso com esses valores por meio do lançamento de um novo filme que reflete sua essência de inclusão, diversidade e equidade.

“Na Sephora, tudo o que fazemos — desde a escolha das marcas parceiras até a realização de eventos em larga escala para nossa comunidade fiel de entusiastas da beleza — é guiado pelo nosso propósito de promover um mundo de inspiração e inclusão, onde todos possam celebrar sua beleza”, disse Jenny Cheah, diretora-gerente da Sephora no Sudeste Asiático e Oceania, em comunicado. “Beauty & Belonging capturou essa essência de forma sucinta e poderosa.”

Com o aumento da retórica anti-DEI, muitas empresas reduziram suas iniciativas ou suavizaram a linguagem em torno de seus esforços de diversidade. Especialistas informaram ao Retail Dive que isso pode levar à perda de clientes e dificuldades no recrutamento e retenção de funcionários. No entanto, a Sephora tem colocado a diversidade em destaque nos últimos anos e parece estar reafirmando seu compromisso com este filme.

Em 2020, após os protestos gerados pelas mortes de George Floyd e Breonna Taylor, a Sephora aderiu ao compromisso “The 15% Pledge”, que destina 15% de seu espaço de prateleiras a negócios de propriedade de negros. Desde então, o programa de aceleração de marcas da varejista, que oferece a possibilidade de venda na Sephora, tem focado exclusivamente em fundadores de cor. Em 2021, a varejista lançou a campanha publicitária “Black Beauty is Beauty”, uma iniciativa para trazer mais diversidade à sua estratégia de marketing.

Além de criar espaço para marcas de propriedade de negros, a Sephora também tomou medidas para enfrentar o viés racial dentro de suas operações. Em 2021, a empresa lançou um estudo encomendado sobre preconceito racial e, posteriormente, desenvolveu um plano de ação para abordá-lo em marketing, merchandising, operações, experiência nas lojas e gestão de talentos.

Além do lançamento do novo documentário, a Sephora também está promovendo reformas em sua rede de lojas. A empresa está implementando grandes e pequenas reformulações em mais de 700 lojas na América do Norte, afirmou Artemis Patrick, presidente e CEO da Sephora América do Norte, durante a conferência Big Show da NRF, no início deste mês. Embora ainda não saiba quanto tempo as reformas levarão, a empresa prevê que a maior parte das mudanças será concluída nos próximos cinco anos.

Imagem: Divulgação / Sephora
Informações: Tatiana Walk-Morris para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *