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Shein: CEO da América Latina se torna vice-presidente global

Marcelo Claure acumulará cargos na gigante chinesa do varejo de moda online

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Estilista cuidando de roupas; Shein tem novo VP global; comércio varejista

Nesta sexta-feira (6), a Shein, gigante do varejo de moda online, anunciou que Marcelo Claure é seu novo vice-presidente executivo global. O executivo é conhecido por ter sido CEO do SoftBank até 2022 e por ser, desde janeiro, presidente executivo da Shein para a América Latina.

Claure também é CEO e fundador do Claure Group, empresa de investimento em diversos setores, como tecnologia, mídia, imóveis, comunicações e esportes. Em janeiro, o executivo investiu US$ 100 milhões na Shein, com o objetivo de fazer pequenos empreendimentos crescerem na América Latina como a empresa fez na China.

Em comunicado, Marcelo Claure conta que seu papel será contribuir com iniciativas de crescimento estratégico nos mercados globais onde a empresa se faz presente.  “A Shein redefiniu o que conhecemos como cadeia de suprimentos e modelo de produção para levar a beleza da moda a clientes de todo o mundo de uma forma que nenhuma outra empresa global fez antes”, diz.

O executivo vai acumular os cargos de CEO da Shein na América Latina e vice-presidente global, atuando de forma direta com o fundador da varejista, Sky Xu, e com o presidente executivo global, Donald Tang, que enalteceu Claure, afirmando que sua liderança “tem sido fundamental para fortalecer o desenvolvimento de negócios e a estratégia da Shein em mercados-chave. Fizemos avanços significativos à medida que procuramos localizar nossos negócios para beneficiar nossos clientes e as comunidades onde atuamos ao redor do mundo.” 

Tang também afirmou que a experiência de Marcelo Claure será importante para expandir ainda mais o modelo de negócios da Shein, sua estratégia de localização e outras iniciativas importantes para atender às necessidades dos clientes da empresa nos mercados onde a Shein está disponível.

A Shein anunciou, no primeiro semestre, que pretende investir R$ 750 milhões no Brasil para “nacionalizar” suas operações no país e gerar, de acordo com a empresa, cerca de 100 mil empregos indiretos nos próximos três anos. 

No mês passado, a empresa aderiu ao programa Remessa Conforme, que insere as varejistas internacionais no mercado brasileiro, com cobrança de impostos federais e estaduais e entregas mais rápidas para os consumidores.

Estilista cuidando de roupas; Shein tem novo VP global

Imagem: Envato

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