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Shiseido destaca cinco tendências-chave e introduz nova ‘cultura da beleza’

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A Shiseido Travel Retail destacou cinco tendências de beleza nas quais estará focando enquanto impulsiona a cultura da beleza introduzida por seu novo presidente e COO Kentaro Fujiwara. As tendências foram reveladas durante uma coletiva de imprensa na TFWA Asia Pacific Exhibition em Singapura.

As tendências são:

  1. Ingredientes ativos;
  2. Minimalismo da pele;
  3. Unidade de beleza e bem-estar;
  4. Personalização co-Criada;
  5. Viagens culturais.

Ingredientes ativos é tudo sobre criar produtos com ingredientes respaldados pela ciência e fórmulas de alta performance que oferecem eficácia com resultados visíveis. A empresa japonesa de beleza está abraçando essa tendência com a renovação da linha Shiseido Future Solution LX.

A linha é respaldada por 40 anos de pesquisa genética e é feita com um complexo de ciência LonGenevity altamente concentrado e a erva japonesa Enmei, para penetrar profundamente e otimizar a recuperação noturna da pele. Está sendo lançada no varejo de viagem do Japão e das Américas em setembro, seguida por uma implantação no varejo de viagem da Ásia-Pacífico (APAC) em outubro.

A empresa também está destacando seu rico em ingredientes ativos Clé de Peau Beauté Eye Contour Cream Supreme, que foi reformulado com cinco vezes mais extrato de Lempuyang concentrado. Agora está disponível no varejo de viagem APAC, EMEA e Américas e será lançado em Hainan ainda este ano.

O minimalismo da pele é uma tendência impulsionada pelos consumidores da Geração Z que exigem rotinas de beleza mais simplificadas, bem como ingredientes limpos e eticamente obtidos. A empresa está abraçando essa tendência lançando inovações de beleza centradas no consumidor, especialmente com suas marcas The Ginza e Drunk Elephant.

A Drunk Elephant lançou um conjunto de viagem exclusivo para varejo, See Yourself in a New Flight Set, agora disponível globalmente.

A unidade de beleza e bem-estar refere-se à promoção tanto da beleza interna quanto da externa. Ela sublinha a missão mais ampla do Grupo Shiseido de se tornar um importante player de beleza e bem-estar pessoal até 2030.

Essa tendência também inclui a skinificação – a adição de ingredientes de cuidados com a pele em outras categorias de beleza – de produtos para o corpo e o bem-estar elevado por meio de fragrâncias. Também marca os primeiros passos da empresa em produtos ingeríveis e dispositivos de tecnologia de beleza.

Os Cuidados Corporais The Ginza são a resposta da Shiseido a essa tendência. A linha foi formulada com o complexo hidratante Silky Robe Moist Complex e o exclusivo Perceptive Complex EX da marca. Está sendo lançado no varejo de viagem do Japão em outubro, seguido por uma implantação no varejo de viagem da Ásia-Pacífico em novembro.

A personalização co-criada reflete a demanda crescente dos consumidores por produtos e serviços mais personalizados. Essa tendência também abrange a crescente demanda por tecnologia de análise de pele e serviços no ponto de venda.

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A Shiseido está abraçando essa tendência com as rotinas de cuidados com a pele personalizados da Ipsa e dispositivos de consulta que proporcionam momentos Kando (sentimentos profundos de satisfação e felicidade) para os viajantes.

As viagens culturais tratam de fomentar conexões autênticas e experiências imersivas que permitem aos viajantes se envolverem com as culturas locais.

Para abordar essa tendência, a empresa lançou ‘From Shiseido, With Love’, uma campanha global exclusiva para o varejo de viagem que traz à vida as culturas de diferentes cidades. A campanha apresenta conjuntos de presente de edição limitada inspirados em 12 marcos culturais.

Os conjuntos compreendem os produtos de destaque para a pele e proteção solar da Shiseido e o lançamento é apoiado por um design dinâmico de PDV, espaços de animação e etiquetas de bagagem colecionáveis lideradas pela cidade.

Foi lançado no varejo de viagem EMEA e Américas e será introduzido no varejo de viagem do Japão e da Ásia-Pacífico ao longo dos meses de verão.

Siv Chao, vice-presidente de marketing estratégico da Shiseido Travel Retail, comentou: “Estamos celebrando nossa herança de 152 anos enquanto olhamos para o futuro. O mundo da beleza mudou muito e estamos mudando com os tempos. Estamos criando uma nova beleza, infundida com a herança japonesa, história, inovações, P&D, beleza e unidade”.

“Nosso objetivo é elevar a experiência do consumidor no varejo de viagem para que os viajantes descubram mais do que apenas nossos produtos, mas também nosso DNA de marca, narrativa e nova cultura da beleza introduzida por Fujiwara-san.”

Uma nova cultura da beleza

A nova cultura da beleza da Shiseido Travel Retail está focada no desenvolvimento de soluções respaldadas pela ciência para a beleza e bem-estar da pele. Ela se baseia no DNA japonês da empresa e em sua longa história de pesquisa e desenvolvimento à medida que se move em direção ao crescimento centrado no viajante.

Essa nova abordagem visa envolver os viajantes por meio de experiências de varejo personalizadas, criativas e imersivas inspiradas em sua ética Omotenashi (um conceito japonês centrado na hospitalidade e na atenção plena), e curar experiências, serviços e produtos exclusivos para o varejo de viagem que se concentram na beleza e bem-estar da pele dos viajantes.

Como especialista em beleza e bem-estar da pele, a Shiseido acredita estar bem posicionada para entender e atender às necessidades em evolução dos viajantes para impulsionar o crescimento de alta qualidade no novo cenário de varejo de viagem.

 

Imagem: Shutterstock
Informações: THE MOODIE DAVITT REPORT para Retail in Asia
Tradução: Central do Varejo

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