Design
Shoppings driblam fechamentos de lojas nos EUA com quadra esportiva
Iniciativa busca beneficiar lojistas atraindo clientes e oferecendo mais opções de lazer por meio de esporte que virou febre

O esporte em ascensão nos Estados Unidos, o pickleball, está encontrando espaço nos shoppings para substituir lojas fechadas, como Bed Bath & Beyond, Old Navy e Saks Off 5th. Essa estratégia beneficia tanto os proprietários – porque assim os shoppings driblam os fechamentos – quanto os jogadores de pickleball, já que o esporte se tornou uma febre no país.
Com o intuito de preencher espaços vazios e atrair clientes além das lojas tradicionais, como lojas de departamentos e roupas, os shoppings estão buscando uma nova variedade de inquilinos e atividades, incluindo paraquedismo, golfe virtual e cervejarias.
Os consumidores americanos estão buscando experiências divertidas e sociais após os anos de restrições durante a pandemia, direcionando seus gastos para experiências como teatros, fliperamas e parques de diversões. Em resposta a essas tendências, os shoppings estão ampliando seu leque de inquilinos e atividades para atrair tráfego, conforme relatado pela empresa de investimentos imobiliários JLL.
O pickleball é o esporte que mais cresce nos Estados Unidos. Os patrocinadores e desenvolvedores do jogo estão procurando espaços vazios para construir quadras, já que a popularidade do esporte aumentou significativamente durante a pandemia. O pickleball combina elementos de tênis, badminton e pingue-pongue, e pode ser jogado em duplas ou individualmente.
O número de praticantes de pickleball aumentou 159% em três anos, chegando a 8,9 milhões em 2022, de acordo com a Sports & Fitness Industry Association. As quadras foram abertas em centros recreativos, hotéis e comunidades de aposentados. No entanto, o rápido crescimento do pickleball tem criado desafios para parques públicos e departamentos de recreação, que precisam encontrar um equilíbrio entre interesses conflitantes de espaço e recursos limitados.
Diante desses desafios, o pickleball está encontrando um lar nos shoppings, onde os jogadores podem desfrutar do esporte e, em seguida, aproveitar para comer ou fazer compras. Shoppings em várias localidades, como Stamford, Connecticut, Lake Saint Louis e Nova Jersey, já estão convertendo espaços vazios em quadras de pickleball. Além disso, uma nova rede chamada Camp Pickle, que combina pickleball com opções de comida e bebida em um ambiente de acampamento dos anos 1940, está prevista para abrir no próximo ano em Huntsville, Alabama, e expandir-se para outras cidades como Atlanta, Dallas e Minneapolis.
Leia também:
Alta da conscientização sobre perda de alimentos gera inovação
6 estratégias para turbinar as suas vendas no segundo semestre
Imagem: Freepik