Marketing

Silver Week 2023 promete movimentar o setor varejista de todo o país

O evento é uma semana de atividades, descontos e ações para o público longevo acontece de 22/09 a 01/10

Published

on

Um casal de idosos segura no braço um do outro andando na rua, enquanto se olham

Um novo evento se consolida no calendário varejista do Brasil. Trata-se da Silver Week, uma semana dedicada exclusivamente a atrações, descontos e promoções para o público 50+. Na versão conceito, com a participação de 30 shoppings centers no ano passado, a iniciativa mostrou-se um sucesso de vendas e de público e, agora, passa a acontecer em maior escala e em todo o país. 

Muito mais que uma semana de descontos, a Silver Week é uma oportunidade para destacar a participação e integração do longevo em todos os âmbitos da sociedade, inclusive na cadeia de consumo. Além de fomentar a economia, o evento busca conscientizar e educar empresários e lojistas sobre a necessidade de adequação de marcas, produtos e serviços voltados à população sênior. “Não é só promoção, estamos falando de atividades e grandes ações que celebram a força que o longevo tem na cadeia de consumo brasileira. É dar visibilidade para quem não se sente notado pelo varejo”, destacou o empreendedor, presidente da São Paulo Feiras e idealizador da Longevidade Expo+Fórum, Francisco Santos.

Para o presidente da Longevidade Expo+Fórum, Walter Feldman, a Silver Week contribui diretamente para o desenvolvimento social e econômico do país, uma vez que o aumento da taxa de envelhecimento da população já é uma realidade. “A longevidade é um tema sociologicamente extraordinário, mas não recebe a atenção que merece. Precisamos debater isso, falar do lugar do longevo como agente participativo da sociedade, pois a pirâmide etária está se modificando, este é um fato inerente à vida das pessoas. Precisamos de uma cadeia produtiva organizada e que fortaleça o sistema econômico subjacente do Brasil”.

Um casal de idosos segura no braço um do outro andando na rua, enquanto se olham

Potencial econômico

O impacto de ações como a Longevidade Expo+Fórum e a Silver Week para o setor econômico é gigante. A Economia Prateada é hoje a terceira maior atividade econômica do mundo, responsável por movimentar mais de US$ 15 trilhões ao ano. No Brasil, o mercado conta com mais de 50 milhões de consumidores 50+ nas mais diferentes áreas, movimentando mais de R$ 2 trilhões ao ano. 

“A Silver Week é uma ferramenta impulsionadora da Economia Prateada. Acreditamos no potencial desse movimento e estamos nos preparando para atender a esse público de forma qualificada, uma vez que sabemos que o perfil deles é exigente. Queremos que os shoppings sejam um espaço onde eles possam resolver pendências, consumir e fazer trocas sociais”, destaca  Gabriella Oliveira, representante da Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers. 

A iniciativa conta com apoio integral da Abrasce e também da Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping e deve reunir cerca de 100 estabelecimentos em todo o país. Durante a cerimônia de lançamento, Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, destacou a importância da divulgação do evento. “Não basta participar, temos todos o dever de divulgar esse importante projeto que é a Silver Week. Essa informação merece chegar a todos os estabelecimento e pessoas, por isso, estamos entrando de cabeça nisso, com muita energia e com projeções bastante positivas”, reforça. 

Como vai funcionar?

A Silver Week acontece de 22/09 a 1/10, simultaneamente à 5° Longevidade Expo+Fórum, o encontro da comunidade longeva com o mercado, que acontece de 29 de setembro a 1 de outubro e reunirá mais de 100 empresas expositoras dos mais diversos segmentos e que ferecerá rica programação de conteúcdo. Serão 11 dias de atrações exclusivas para o público 50+ em shoppings de todo o país. Além das ofertas, esses espaços também poderão transmitir ao vivo toda a programação da edição de 2023 da Longevidade Expo+Fórum por meio de streaming, cuja programação este ano deve superar as 250 palestras e painéis.

Imagem: Envato

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *