Operação
Skechers abre sua primeira loja de performance nos EUA

A Skechers realizou no dia 29 de agosto a inauguração oficial de sua primeira loja de performance nos Estados Unidos, localizada em Miami, Flórida.
Situada no Dolphin Mall, a loja tem mais de 2.400 metros quadrados, sendo a maior unidade da marca em outlet no país até hoje. A abertura segue o modelo de outras lojas focadas em performance já lançadas pela Skechers no Canadá, Bélgica, Alemanha e Chile, com tamanhos variando de 700 a 1.000 metros quadrados.
A unidade em Miami oferece toda a linha de calçados, vestuário e acessórios de performance da Skechers, com opções para basquete, corrida, futebol, golfe, pickleball e atividades ao ar livre.
Com um espaço amplo, a loja permite à Skechers destacar sua variedade de produtos técnicos voltados para esportes. Entre os destaques estão áreas imersivas focadas em corrida, pickleball, golfe, basquete e futebol, equipadas com telas digitais de LED, espaços instagramáveis com identidade visual inspirada em Miami e atendimento especializado com consultores de produto.
Segundo a empresa, a escolha por Miami se deu em razão da forte comunidade esportiva presente na cidade.
A abertura contou com a presença do jogador da NBA Julius Randle, do Minnesota Timberwolves, que, junto a Terance Mann, tornou-se em 2023 um dos primeiros atletas profissionais de basquete a serem embaixadores da marca.
“Na nossa maior loja de outlet, o Skechers World of Sports apresenta tudo o que há de revolucionário nas nossas tecnologias exclusivas para os 36 milhões de visitantes anuais de um dos shoppings turísticos mais movimentados do país”, declarou Michael Greenberg, presidente da Skechers. “Assim como cada atleta profissional e entusiasta que calçou nossos modelos, estamos totalmente comprometidos e prontos para transformar o jogo.”
Nos últimos dois anos, a Skechers ampliou sua atuação no segmento de performance, hoje dominado por marcas como Nike, Adidas, Under Armour, On e Hoka.
Por meio de sua embaixadora na WNBA, Rickea Jackson (jogadora do LA Sparks), a marca lançou neste ano o tênis de basquete feminino SKX Full-Court Press. Já em julho, a empresa apresentou a nova versão de sua chuteira de performance em parceria com o atacante do Bayern de Munique, Harry Kane.
Também neste verão no hemisfério norte, a Skechers lançou novos modelos de tênis de corrida de alta performance da linha AERO, com três versões focadas em amortecimento, equilíbrio e velocidade.
Em maio, a empresa anunciou um acordo para ser adquirida pela 3G Capital e entrar para a Bolsa em uma transação de US$ 9,4 bilhões. A conclusão do negócio está prevista para esta sexta-feira.
Em agosto, a Skechers divulgou receita de US$ 2,4 bilhões no segundo trimestre, um crescimento de 13,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas no atacado cresceram 15% (US$ 1,3 bilhão), enquanto as vendas diretas ao consumidor subiram 11% (US$ 1,1 bilhão).
Imagem: Divulgação
Informações: Howard Ruben para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo