Connect with us

Operação

Super Rio Expofood acontece em março e reúne mais de 60 mil pessoas

Mais inovador evento do varejo das Américas promete reunir mais de 500 marcas em 45mil m² de programação e negócios ao longo de três dias

Published

on

Foto, vista de cima, da Super Rio Expofood, com muitas pessoas

O setor varejista de alimentos começou a contagem regressiva para o Super Rio Expofood. Faltam apenas 30 dias para o início do evento, que contará com exposição, atualização, networking e negócios do setor varejista de alimentação. A 34ª edição da SRE Trade Show – Super Rio Expofood, acontece entre os dias 19 e 21 de março de 2024, em dois pavilhões do Riocentro, somando 45 mil m² de área e uma extensa programação. Empresas como a AMBEV, a Coca-Cola, a Nestlé Brasil, a JBS, a Marquespan, além Caixa Econômica Federal e Governo Federal, entre outras, já garantiram sua participação no mega evento.

Promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Promoções, a iniciativa já se consolidou como a maior área de exposição de negócios do setor supermercadista, reconhecido entre os profissionais do setor alimentício de todo o Brasil como melhor e mais inovador evento de negócios das Américas. 

Mais de 62 mil pessoas são esperadas ao longo de três dias de evento, entre empresários, fornecedores, profissionais e autoridades do segmento do varejo. São esperadas mais de 500 marcas de diversos segmentos do varejo alimentício, que poderão apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado nacional e internacional.

O presidente da ASSERJ e Vice-Presidente da ALAS, Fábio Queiróz, garante que a experiência é transformadora para os profissionais do setor: “A SRE Trade Show é o maior evento B2B do Rio de Janeiro. Na última edição foram realizados negócios da ordem de R$2,5 bilhões. Este ano queremos ver mais acordos sendo fechados e esperamos um aumento de pelo menos 30% nas transações durante os três dias de evento. É uma grande oportunidade de iniciar e consolidar bons negócios”.

Convenção das Américas de Supermercados

Com o lema ‘Problemas Globais, Soluções Locais’, a SRE Trade Show já ganhou dimensões internacionais, recebendo, pela segunda vez, a Convenção das Américas de Supermercados. O encontro, promovido pela Associação das Américas de Supermercados (ALAS) – presente em 16 países, também acontece em um dos espaços do megaevento. 

Ao longo dos três dias, a Convenção das Américas de Supermercados receberá diversos palestrantes, nomes de referência no mercado. Além de diversas palestras e paineis de debates com especialistas, é por lá que estão instalados dois grandes atrativos: o Espaço Gourmet Show, onde acontecem aulas-show e degustações com chefs renomados, e o Agrobusiness, espaço que reúne iniciativa pública e privada, desde empresários da agronomia a pequenos produtores. O evento abriga o lounge premium, onde serão recebidas as principais autoridades do setor.

Durante o megaevento, marcas de diversos segmentos do setor alimentício podem apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado, gerando oportunidades de negócios rentáveis para profissionais, executivos e fornecedores de vários segmentos varejistas, incluindo os supermercados, hoteis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência.

Imagem: Divulgação/Assessoria