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Inovação

Target retorna ao Canadá com marca própria de roupas infantis, a Cat & Jack

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Cat & Jack

A Target concordou em distribuir sua marca própria de roupas infantis, Cat & Jack, dentro da Hudson’s Bay, marcando seu retorno ao varejo no Canadá.

A Cat & Jack terá um espaço dedicado dentro das lojas da Hudson’s Bay. Os preços em dólares canadenses variam de $7 a $35, com um preço médio de $15.

Em 2011, a Target entrou no Canadá com a aquisição de uma parte da cadeia Zellers, marcando sua primeira expansão internacional. Até 2015, a Target anunciou o fechamento de todas as 133 localizações canadenses após perder $2 bilhões no empreendimento. O fracasso foi atribuído a um plano de expansão ruim, prazos agressivos, estoques constantemente baixos e preços altos.

A entrada da Target no Canadá havia sido fortemente divulgada, pois a pesquisa da própria empresa mostrava que 70% da população do Canadá já estava familiarizada com a marca “cheap chic”, com 10% tendo comprado online ou atravessado a fronteira para fazer compras nas lojas dos EUA do Target. A Hudson Bay está apostando que a reputação da marca no norte não tenha sido muito afetada.

“Estamos ouvindo os clientes e estamos muito focados em oferecer um sortimento relevante que reflita o que as famílias canadenses estão procurando”, disse Liz Rodbell, presidente e CEO da Hudson’s Bay, em um comunicado à imprensa. “Cat & Jack será fundamental em nosso sortimento infantil, e sabemos que nossos clientes ficarão animados por poderem agora adquirir esta marca adorada no Canadá.”

A Cat & Jack, que foi lançada em 2016, já é um negócio de $3 bilhões por ano. Jill Sando, diretora de merchandising de vestuário e acessórios da Target, disse que a empresa vende mais de 300 milhões de unidades da linha de produtos anualmente, “o que resulta em cerca de oito itens Cat & Jack para cada criança nos Estados Unidos com menos de 12 anos.”

No geral, a Target tem 11 marcas, incluindo Threshold e Good & Gather, que geram pelo menos $1 bilhão ou mais em vendas anuais.

Bill Foudy, presidente de desenvolvimento e sourcing de marcas próprias, disse no comunicado da Hudson’s Bay: “A Target possui um portfólio líder do setor de marcas próprias, que oferecem design incrível a um valor incrível para milhões de consumidores.”

Uma tendência popular recentemente tem sido varejistas abrindo lojas dentro de outras lojas, com a Target abrigando lojas da Apple, Ulta Beauty e Disney Clubhouse. A Gap, em 2021, introduziu sua primeira coleção com a marca Gap no Walmart, e em 2023 introduziu uma coleção exclusiva de roupas íntimas da Gap na Macy’s. No entanto, a colaboração da Cat & Jack com a Hudson’s Bay é uma instância rara de uma marca própria sendo vendida em outra loja.

 

Tom Ryan para RetailWire
Tradução por Central do Varejo 
Imagem: Envato

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