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Tecnocriatividade é utilizada por varejistas para maior engajamento com os clientes

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Tecnocriatividade

Conforme a tecnologia remodela a indústria, a tecnocriatividade surge como uma estratégia para oferecer experiências personalizadas e culturalmente relevantes que vão além das transações tradicionais, segundo Tran Nguyen Phi Long, Diretor de Marketing de Varejo e Planejamento & Políticas de Varejo do Grupo PNJ.

“Estamos entrando em um momento em que a tecnologia pode tornar o varejo mais personalizado e mais imersivo do que nunca.” Essa abordagem, que combina elementos de inteligência artificial (IA), realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR), permite que os clientes interajam com os produtos de maneiras que se alinhem a seus interesses e estilos de vida.

“Não se trata mais apenas de comprar algo. É sobre fazer parte de uma jornada que se conecta emocionalmente,” explicou. Ao alinhar a narrativa da marca com a “mente e, depois, com o coração,” Long acredita que as marcas podem criar lealdade mais profunda e construir relacionamentos significativos com os clientes.

Ele também destacou que a gamificação adiciona uma camada divertida e envolvente à experiência de compra. “A gamificação pode criar uma experiência onde o cliente interage com a marca de uma maneira impactante, gerando um efeito viral entre clientes, amigos e familiares.”

Long enfatizou a importância da tecnologia em aprimorar—e não substituir—os elementos emocionais do varejo. “A tecnologia no varejo não está aqui para substituir as emoções, mas para enriquecê-las,” afirmou. Ferramentas como IA e VR permitem que os clientes se visualizem com os produtos, aprofundando sua conexão com a marca.

Olhando para o futuro, Long vê a tecnocriatividade como um elemento estratégico central para o sucesso. “A chave para o sucesso será a combinação. Você pode unir tecnologia com relevância emocional,” explicou. Ao integrar ferramentas de alta tecnologia com ressonância cultural e emocional, ele enxerga um futuro no varejo que fortalece os relacionamentos duradouros com os clientes.

Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução livre: Central do Varejo

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