Inovação

Tecnologia de verificação de recibos do Sam’s Club avança rapidamente

O equipamento baseado em inteligência artificial está ajudando os compradores a fazerem o checkout 20% mais rápido do que antes

Published

on

Sam's Club

O Sam’s Club está fazendo progressos significativos em sua busca por usar inteligência artificial para tornar mais rápido e fácil para os compradores fazerem o checkout em suas lojas nos EUA.

Aproximadamente metade dos clientes que visitam os locais onde a tecnologia de verificação de recibos automatizada foi implantada nas saídas, agora saem sem precisar mostrar prova a um funcionário de que pagaram por suas compras, anunciou a rede na terça-feira (30). Por sua vez, isso significa que todos os compradores nessas lojas são capazes de sair 23% mais rápido do que antes de o Sam’s Club instalar os sistemas, de acordo com a empresa.

O Sam’s Club desenvolveu o equipamento para lidar com o que disse ser uma das principais reclamações dos compradores – ter que esperar na fila para apresentar um recibo em papel a um trabalhador antes de poder sair.

A rede lançou a tecnologia, que usa visão computacional para identificar os itens nos carrinhos de compras das pessoas e combiná-los com seus pagamentos, em cerca de 120 de suas quase 600 localizações desde que foi lançada em janeiro. O Sam’s Club disse que pretende levar a tecnologia para o restante de suas lojas até o final do ano.

O Sam’s Club observou que os sistemas liberam os trabalhadores que, de outra forma, poderiam estar estacionados na porta para examinar o conteúdo dos carrinhos de compras para ajudar as pessoas enquanto fazem compras. A empresa acrescentou que espera continuar a refinar a tecnologia à medida que coleta dados sobre transações no crescente número de lojas onde instalou o equipamento.

O varejista chamou a atenção em seu anúncio para seu sucesso em trazer o equipamento de verificação de recibos – bem como tecnologia como seu popular Scan & Go – para um grande número de lojas.

“O que distingue o Sam’s Club de nossos concorrentes é nossa capacidade de implantar essa tecnologia de forma contínua em escala em nossos quase 600 clubes em todo o país. Quer seja um único item ou um carrinho cheio, estamos revolucionando a experiência no caixa”, disse o diretor de produto do Sam’s Club, Todd Garner, em um comunicado.

 

Imagem: Divulgação
Informações: Sam Silverstein para Retail Dive 
Tradução: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *