Marketing

THE LED adquire Retail Media e amplia atuação em mídia digital no varejo

Publicado

on

the led

A THE LED, empresa especializada em soluções de mídia digital para o varejo, anunciou a aquisição da Retail Media, marca fundada em 2016 e reconhecida por introduzir o conceito de digitalização do ponto de venda (PDV) com foco em performance e mensuração de resultados.

Com a operação, a THE LED passa a atender 41 redes, 56 bandeiras, em 2.200 lojas e mais de 8 mil faces digitais, consolidando-se como a maior rede de mídia digital in-store da América Latina. A integração com a Retail Media, amplia a presença da empresa para mais 1.000 lojas em todo o país, com a entrada de redes como GPA, Hirota, Super Nosso, Andorinha, D’Avó e Roldão.

Segundo a companhia, estão previstos R$ 200 milhões em investimentos até 2028, com foco na expansão da cobertura e no desenvolvimento de novos formatos de mídia digital. A meta é encerrar 2025 com 50 redes varejistas, 3.500 pontos de venda ativos e mais de 15 mil faces digitais instaladas.

“Mais do que ampliar a estrutura física, estamos construindo uma visão de futuro para o setor. Nosso propósito é consolidar o varejo como protagonista em mídia, performance e dados. Acreditamos em uma construção escalável, pautada em inteligência, tecnologia e responsabilidade com o ecossistema varejista”, afirmou Richard Albanesi, CEO da THE LED.

A aquisição reforça a estratégia da empresa de posicionar o ponto de venda como um canal relevante de comunicação com o consumidor. A mídia digital instalada nas lojas tem como objetivo atuar no momento da decisão de compra, combinando impacto visual, dados e segmentação.

“Acreditamos que o PDV é o novo centro de mídia. Com essa fusão, ampliamos nossa escala e nossa inteligência para entregar valor às marcas, aos varejistas e aos consumidores. Estamos dando um passo estratégico na direção de uma nova fronteira de mensuração e performance para o varejo brasileiro”, disse Albanesi.

A equipe da Retail Media, será incorporada à estrutura da THE LED. Cristiano Tassinari, cofundador e CEO da empresa adquirida, passa a integrar o quadro societário da THE LED e contribuirá com o plano de expansão. Eduardo Tassinari, também cofundador, vendeu sua participação na operação e seguirá dedicado à divisão de OOH (Out of Home), que será conduzida de forma separada por uma nova empresa.

“Temos uma bagagem construída com base na proximidade com o varejo e no entendimento profundo do que acontece dentro da loja. Mais do que somar operações, estamos unindo experiências complementares para acelerar a transformação do varejo brasileiro como plataforma de mídia de alta performance”, afirmou Cristiano Tassinari.

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *