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The North Face expande programa de second hand

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The North Face

A The North Face expandiu seu programa de troca Renewed na segunda-feira, permitindo que os clientes devolvam itens de segunda mão online e nas lojas. A parte de troca do programa anteriormente era exclusiva para lojas físicas, segundo um porta-voz da plataforma de revenda Archive, que gerencia o programa.

A The North Face dará crédito da marca aos clientes por cada peça usada qualificada que possa ser revendida, de acordo com o comunicado. O programa expandido oferece níveis de crédito de US$ 10, US$ 30 ou US$ 50 para cada item devolvido, com base na condição da peça.

As peças aceitas serão inspecionadas, limpas e reparadas antes de serem oferecidas para revenda por meio da loja online Renewed da marca.

A The North Face lançou originalmente seu programa Renewed em 2018 como um portal exclusivamente online para a marca vender roupas devolvidas, com defeito ou danificadas. Em 2022, a Archive começou a operar o programa, de acordo com um porta-voz da plataforma de revenda. No mesmo ano, a The North Face relançou o programa Renewed e estreou 20 estilos circulares projetados para serem facilmente desmontados e reciclados.

O programa Renewed também faz parceria com a empresa de reciclagem têxtil Tersus Solutions.

“O Renewed foi lançado com o objetivo de permitir que itens devolvidos ou danificados fossem reparados, reciclados ou revendidos em grande escala — garantindo que os equipamentos da The North Face ganhem uma segunda vida e evitem contribuir para o lixo em aterros”, disse Emily Gittins, cofundadora e CEO da Archive.

Por meio do programa, os clientes podem devolver produtos usados pessoalmente nas lojas de varejo ou outlet da The North Face, ou enviar itens por correio via um processo de troca online. Se um item não se qualificar para renovação ou revenda, a marca oferecerá aos clientes a oportunidade de ter qualquer item da marca doado ou reciclado.

A Archive gerencia iniciativas de revenda para mais de 50 marcas de moda, segundo o porta-voz, incluindo Dr. Martens e New Balance. A plataforma oferece programas de devolução de itens entre consumidores, em lojas e por correio para as marcas, e foi lançada em 2021.

A The North Face, pertencente à VF Corp., tem enfrentado dificuldades recentemente. A receita da marca caiu 3% ano a ano no primeiro trimestre de 2025. A empresa atribuiu a queda a dificuldades no mercado atacadista dos EUA.

Em junho, Caroline Brown foi nomeada presidente global da marca, após um breve período no conselho de administração da holding.

Imagem: Envato
Informações: Lara Ewen para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

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