Inovação
ThredUp faz rebranding com novo logo e ferramentas de IA

Uma das maiores plataformas de revenda de moda online dos Estados Unidos está lançando um esforço completo de reposicionamento corporativo. A ThredUp anunciou um rebranding total, com uma experiência do usuário redesenhada e novos recursos baseados em inteligência artificial, à medida que busca fortalecer sua posição no mercado de segunda mão, agora consolidado no mainstream.
A empresa, pioneira em revenda online, afirma que a nova identidade reflete sua evolução de uma startup pequena, focada em acessibilidade, para uma participante de destaque no movimento da moda circular.
O rebranding inclui uma nova identidade visual, que a companhia descreve como mais limpa, equilibrada e “elevada para corresponder a uma experiência moderna de compras online”. Um elemento-chave é o novo emblema do “infinito”, que representa a circularidade inerente ao mercado de segunda mão. O design forma a letra “T”, desenhada como um fio, simbolizando não apenas o “thread” do nome ThredUp, mas também o fio que conecta todos ao movimento da moda circular, segundo a empresa.
Novas ferramentas
Em 2024, a ThredUp já havia lançado um conjunto de três soluções baseadas em IA para aprimorar seu site de e-commerce, incluindo uma função de busca melhorada. Agora, com o rebranding, a empresa está introduzindo novos recursos, também equipados com IA, voltados tanto para compradores quanto para vendedores.
Para compradores, as novidades incluem:
- The Daily Edit: uma curadoria personalizada de 100 itens, atualizada a cada 24 horas para facilitar a descoberta de produtos;
- The Trend Report: um relatório semanal com as tendências de compra que mais crescem;
- Descoberta com IA: busca avançada e módulos dinâmicos de compras com recomendações personalizadas;
- Listagens aprimoradas: mais fotos e ângulos, possibilidade de zoom e medições mais precisas.

Para vendedores, as ferramentas são:
- Limpeza simplificada: sacolas gratuitas para envio, crédito para compras e coleta domiciliar;
- Mais transparência: rastreamento detalhado e relatórios de pagamento aprimorados para maior visibilidade dos ganhos;
- Maior precisão dos itens: possibilidade de sinalizar produtos rotulados de forma incorreta e visualizar fotos dos itens rejeitados.
“Desde nossa fundação em 2009, trabalhamos para transformar a forma como as pessoas pensam e compram roupas de segunda mão”, afirmou James Reinhart, cofundador e CEO da ThredUp. “Essa nova identidade de marca, juntamente com nossos recursos avançados de IA, é o próximo passo em nossa evolução. Ela nos permite alinhar a realidade do nosso negócio às expectativas dos clientes e tornar a compra e venda de itens de segunda mão mais simples, personalizada e inspiradora. Estamos convidando mais consumidores a se juntar a nós para acelerar a adoção da moda circular.”
A ThredUp já processou mais de 250 milhões de itens únicos de segunda mão, de 60 mil marcas em 100 categorias diferentes.
Imagem: Divulgação
Informações: Dan Berthiaume para CSA
Tradução livre: Central do Varejo