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TikTok Shop está superando Shein e Sephora entre os compradores online nos EUA

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O TikTok Shop ultrapassou gigantes do varejo, como Shein e Sephora, na disputa online pelo mercado de consumidores dos EUA.

Um relatório de tendências de consumo de 2025 da Coefficient Capital e de Dan Frommer, da The New Consumer, analisou como os hábitos de gastos dos americanos podem impactar certas marcas. A pesquisa incluiu 11 levantamentos com mais de 3.000 consumidores dos EUA. A empresa realizou a pesquisa mais recente neste mês.

O TikTok Shop foi lançado em setembro de 2023, sendo um varejista online relativamente novo em comparação com seus concorrentes. No entanto, o relatório mostrou que 80% dos americanos que usam o TikTok pelo menos uma vez por mês conhecem o TikTok Shop, indicando o crescimento do alcance da plataforma.

Esse alcance ajudou o TikTok a superar varejistas como Sephora, Shein e Qurate no consumo dos americanos durante o terceiro trimestre financeiro, segundo o relatório.

Sephora e Shein são dois varejistas online populares nos Estados Unidos, especialmente entre gerações mais jovens, como a Geração Alpha. O Qurate Retail Group possui e opera seis marcas de varejo, incluindo a QVC, vendendo produtos online por meio de suas marcas.

A Sephora ajudou sua empresa-mãe, a LVMH, a atingir vendas recordes em 2023, chegando a US$ 10 bilhões em receita na América do Norte. A Shein obteve US$ 2 bilhões em lucros naquele ano. Embora o relatório de ganhos do terceiro trimestre da Qurate tenha mostrado uma queda de 5% na receita, a empresa gerou US$ 152 milhões em lucro operacional.

Uma reportagem de março do Financial Times citou três fontes que afirmaram que o TikTok alcançou US$ 16 bilhões em vendas nos Estados Unidos. Não está claro quanto o TikTok Shop faturou desde seu lançamento em 2023, mas a empresa afirmou em seu relatório econômico de 2024 que o app gerou US$ 15 bilhões em receita para pequenas empresas nos EUA.

O relatório revelou que 45% dos americanos entrevistados compraram “moda, roupas e acessórios” no TikTok Shop. Produtos de beleza e cuidados pessoais ficaram em segundo lugar, com 44%. Os usuários também indicaram compras de eletrônicos, artigos para casa, alimentos, brinquedos, livros e outros itens na plataforma.

Nos últimos anos, o TikTok liderou o crescimento de aplicativos de compras em redes sociais nos EUA. A empresa-mãe chinesa do TikTok, a ByteDance, provavelmente busca replicar o sucesso do seu app irmão na China, o Douyin, que gera centenas de bilhões em vendas anuais, frequentemente por meio de transmissões ao vivo com influenciadores.

Apesar de sua popularidade crescente entre criadores de conteúdo e consumidores, o TikTok enfrenta uma possível proibição federal nos EUA no próximo mês.

Em abril, o Congresso aprovou a lei “Protecting Americans from Foreign Adversary Controlled Applications Act”. A lei dá à ByteDance até 19 de janeiro para se desfazer do TikTok ou enfrentar uma proibição nos EUA. Em 6 de dezembro, um tribunal federal de apelações considerou a proibição constitucional.

Os legisladores temem que o governo chinês possa obrigar os donos chineses do app a manipular conteúdos para fins de propaganda ou usar os dados pessoais de milhões de americanos.

Antes da possível proibição, o TikTok lançou uma promoção “por tempo limitado” esta semana, permitindo que os usuários ganhem US$ 50 em créditos do TikTok Shop ao recrutar um novo usuário. Os usuários podem acumular até US$ 350 em créditos na loja.

Imagem: Envato
Informações: Lauren Edmonds and Kenneth Niemeyer para Business Insider
Tradução livre: Central do Varejo

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