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E-commerce

TikTok vai oferecer serviço de autenticação de bolsas de marca em sua loja

A plataforma de mídia social fez parceria com a Real Authentication para verificar se bolsas usadas são realmente de marca antes de vender em seu marketplace

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Pessoa segurando celular com aplicativo do TikTok sendo aberto

Após o lançamento da TikTok Shop nos EUA, a rede social fez parceria com o Real Authentication, um serviço de verificação de produtos de luxo, para verificar bolsas usadas antes de serem vendidas na plataforma de mídia social, de acordo com um anúncio de segunda-feira.

Os comerciantes devem enviar o item para verificação e para se tornar vendedores aprovados na plataforma. A Real Authentication fará a verificação da autenticidade das bolsas e usará sua tecnologia proprietária de digitalização Smart Database para identificar bolsas potencialmente falsificadas, de acordo com o comunicado à imprensa.

Depois que as sacolas são autenticadas, os vendedores no TikTok podem criar uma lista de produtos, carregar o certificado de autenticidade no site e vender o item na TikTok Shop, disse a empresa.

Além de bolsas, a Real Authentication também autentica roupas, joias, óculos, relógios e sapatos, segundo seu site

A parceria da TikTok com a Real Authentication ocorre após o lançamento da TikTok Shop nos EUA em setembro. Com o centro de comércio eletrônico, os comerciantes da TikTok personalizam coleções de produtos em suas páginas de perfil e exibem suas mercadorias disponíveis para os 150 milhões de usuários da plataforma nos EUA.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a TikTok Shop nos EUA”, disse Anastacia Black, fundadora e especialista em autenticação da Real Authentication, em um comunicado. “À medida que aumenta a procura de luxo para revenda, é imperativo que os compradores e retalhistas tenham confiança de que [a] mercadoria que compram e vendem é genuína.”

À medida que a TikTok se aventura em mercadorias usadas autenticadas, outros grandes varejistas introduziram os seus próprios serviços de verificação nos últimos anos. No ano passado, a Fashionphile, varejista de segunda mão de luxo, abriu um centro de autenticação e showroom de 60.000 pés quadrados na cidade de Nova York. O eBay, num movimento semelhante , revelou o seu programa Certified by Brand no início deste ano, permitindo às marcas autenticar artigos de luxo em segunda mão vendidos na plataforma.

Por: Tatiana Walk-Morris para Retail Dive

Imagem: Solen Feyissa para Unsplash