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Três estratégias para o setor de luxo impulsionar as vendas

Gen Z e turistas são fundamentais para o nicho

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O setor de luxo deve se voltar para as gerações mais jovens e focar nas compras de férias para buscar crescimento à medida que a demanda por produtos de luxo desacelera globalmente. Em um relatório, a GlobalData revelou que o setor de luxo cresceu após a pandemia, com os EUA liderando em termos de gastos do consumidor com $134.6 bilhões, seguido pela China com $77.3 bilhões e Japão com $34.4 bilhões.

No entanto, embora os EUA ainda dominassem o mercado de luxo em 2023, suas vendas diminuíram 3.7%. De acordo com as descobertas mais recentes da Capri, as marcas de luxo estão enfrentando declínios, com Michael Kors sofrendo uma queda de 5.6% ano a ano na receita até 30 de dezembro de 2023, Jimmy Choo com uma queda de 1.2%, e Versace com 8.8%.

Para aumentar as vendas, a GlobalData afirmou que o mercado de luxo deve direcionar as gerações mais jovens, pois elas continuam a valorizar produtos de luxo. Elas também têm uma renda disponível maior e estão dispostas a reduzir gastos em outras áreas para adquirir produtos de luxo, além de possuírem menos compromissos financeiros.

As compras em períodos de férias e de turistas também serão cruciais para o setor, já que espera-se que as viagens globais ultrapassem os níveis pré-pandêmicos em 2024. Os turistas frequentemente aproveitam as taxas de conversão favoráveis e as compras livres de impostos.

A GlobalData acrescentou que o mercado também deve se concentrar nos ultra-ricos, pois eles continuam a dominar o poder de compra e são amplamente afetados pelas incertezas econômicas devido à sua riqueza.

“Embora as oportunidades de crescimento pareçam baixas em comparação com os últimos anos, elas continuam respeitáveis em comparação com os níveis pré-pandêmicos. A longo prazo, a economia global melhorará, atraindo muitos consumidores de volta ao mercado”, disse Harry Butterfield, Consultor e Analista de Varejo de Soluções Personalizadas ao Consumidor na GlobalData.

“Enquanto isso, os varejistas de luxo precisarão focar ainda mais em seu público-alvo principal, sem hesitar em investir em novas oportunidades, como a crescente importância da Geração Z e o renascimento das compras focadas em férias”, acrescentou ele.

 

Staff Reporter para Retail Asia
Tradução e Adaptação por Central do Varejo
Imagem: Envato

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