Operação
Ulta Beauty inaugura primeira loja no Oriente Médio
A varejista de beleza e cosméticos Ulta Beauty abriu sua primeira loja no Oriente Médio nesta quinta-feira (6), em parceria com o operador internacional de franquias Alshaya Group. A unidade está localizada no shopping The Avenues, no Kuwait, e oferece mais de 300 marcas, entre nomes dos Estados Unidos e internacionais.
“Abrir nossa primeira loja no Oriente Médio é um momento importante para nossa marca e nossa parceria com o Alshaya Group – e um passo relevante em nossa jornada de crescimento global”, afirmou Kecia Steelman, presidente e CEO da Ulta Beauty. Segundo ela, o espaço reproduz a experiência que a empresa oferece nos Estados Unidos, com adaptações ao perfil do consumidor local.
A expansão regional seguirá com novas lojas nos Emirados Árabes Unidos (no Mall of the Emirates, em janeiro de 2026, e no Dubai Mall, em março do mesmo ano) e na Arábia Saudita, no Red Sea Mall, também em março de 2026. Outras inaugurações estão previstas como parte da parceria com o Alshaya Group.
“Nossa nova parceria com a Ulta Beauty representa mais um passo à frente para o Alshaya Group, à medida que continuamos trazendo as melhores marcas para a região”, disse John Hadden, CEO do grupo.
A abertura no Kuwait ocorre após a entrada recente da Ulta no mercado mexicano, onde inaugurou sua primeira loja física internacional em 21 de agosto, no Antara Fashion Hall, na Cidade do México, e uma segunda unidade em 30 de agosto, no Galerías Metepec. A empresa planeja abrir mais sete lojas no país até o fim do ano.
Em julho, a Ulta anunciou a aquisição da varejista britânica Space NK Limited, que possui 83 lojas no Reino Unido e na Irlanda, além de uma plataforma online. Fundada em 1990, a Ulta Beauty opera cerca de 1.500 lojas nos Estados Unidos.
A CEO da Ulta Beauty, Kecia Steelman, é um dos principais nomes da NRF 2026, o maior evento de varejo do mundo. Saiba mais sobre a participação dela no evento e garanta sua vaga na Delegação Central do Varejo!
Imagem: Divulgação
Informações: Zachary Russell para CSA
Tradução livre: Central do Varejo
