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Comportamento

Um terço dos consumidores cortou gastos no segundo trimestre

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Um terço dos consumidores diminuiu seus gastos gerais durante o segundo trimestre, enquanto cerca de um quarto disse ter aumentado seus gastos, de acordo com um relatório de tendências do segundo trimestre da Jungle Scout.

O relatório, que mediu o segundo trimestre em comparação com o primeiro trimestre de 2024, descobriu que, entre as gerações, os consumidores da Geração Z aumentaram mais seus gastos, tanto no geral quanto online especificamente. Os Baby Boomers foram os menos propensos a alterar seus gastos neste trimestre, enquanto a Geração X foi a mais propensa a cortar seus gastos gerais e os Millennials foram os mais propensos a cortar seus gastos online, segundo o relatório.

A Jungle Scout também descobriu que os consumidores aumentaram o uso de mídias sociais para encontrar e fazer compras. Em comparação com o primeiro trimestre, mais de 20% dos consumidores no segundo trimestre disseram que estavam mais propensos a comprar produtos diretamente de plataformas de mídia social proeminentes como Facebook, Instagram, YouTube e TikTok.

A pesquisa, conduzida entre 31 de maio e 2 de junho deste ano, alcançou 1.000 consumidores anônimos dos EUA para perguntar sobre suas preferências e comportamentos de compra. Cerca de 84% dos entrevistados do relatório disseram que a inflação crescente afetou seus gastos. Outra pesquisa recente, encomendada pela Forter e conduzida pela Talker Research, revelou que quase dois terços dos entrevistados mudaram seus hábitos de compra online devido aos preços mais altos.

Houve, no entanto, pontos positivos nos gastos dos consumidores durante o segundo trimestre, de acordo com o relatório da Jungle Scout. Com a chegada do verão, os consumidores voltaram sua atenção para categorias ao ar livre, como pátio, gramado e jardim, que aumentaram 80% em relação ao trimestre anterior. Outras categorias que experimentaram um aumento nas vendas trimestre a trimestre foram automotivos, eletrônicos, mercearia e saúde e lar.

A Jungle Scout também descobriu que quase metade dos compradores começam suas buscas por produtos online em plataformas de mídia social, e muitos consumidores veem os anúncios nas redes sociais como mais importantes do que os anúncios em marketplaces de e-commerce como a Amazon. Eva Hart, gerente de marketing de conteúdo e geração de demanda na Jungle Scout, disse que as descobertas sobre publicidade em mídias sociais são cruciais para vendedores e marcas, pois precisam adaptar suas estratégias para atender aos compradores onde eles fazem compras.

“Com os Millennials significativamente impactados pelas pressões econômicas, entender essas tendências é vital”, disse Hart em um e-mail para o Retail Dive. “As marcas que adaptarem suas abordagens a esses insights estarão melhor posicionadas para se conectar com diversos segmentos de consumidores em um mercado dinâmico.”

Imagem: Envato
Informações: Howard Ruben para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

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