E-commerce

Unlock estreia com proposta inovadora para operações de e-commerce no Brasil

Publicado

on

Unlock

A Unlock nasce com um propósito claro: transformar operações de e-commerce em vantagem competitiva. Com uma solução completa e modular que contempla os serviço de pagamentos, gestão de estoque e armazenagem, entregas, e atendimento ao cliente, tudo isso conectado e orquestrado em uma plataforma única, eficiente, o OMS unlock, tecnologia proprietária que já nasce pronta, dado seu desenvolvimento nos últimos meses pré-lançamento.

Co-fundada por Eduardo Fregonesi, e Marcel Jacob, líderes que estiveram à frente de grandes empresas do setor, como Pão de Açucar Delivery, Cnova, Extra.com, Inbrands, Linx, Intelipost, Shop2gether, Infracommerce, dentre outras. Foram responsáveis pela fundação e crescimento da Synapcom – vendida com sucesso em 2021 e reconhecida como referência nacional em operação de e-commerce, a Unlock aposta agora em uma abordagem ainda mais moderna, tech-enabled e orientada à performance, com foco absoluto em eficiência operacional e escalabilidade.

Completa a equipe fundadora, Anita Bataglin, profissional com ampla experiência em serviços de e-commerce e tecnologia, que esteve mais recentemente à frente do marketing e growth do Grupo Intelipost e também é colunista da Central do Varejo.

A Unlock quer ser o parceiro estratégico das marcas que querem oferecer para seus clientes um nível de experiência similar aos grandes players do e-commerce, como Amazon e Mercado Livre, com tecnologia proprietária, agilidade e controle total da jornada após o clique em “comprar”. Aqui a ideia não é competir com os grandes players, mas ter uma experiência best in class nos canais próprios da marca, e vender nos marketplaces entregando o nível de experiência que eles exigem para ter relevância.

“Estamos aplicando todo o nosso aprendizado dos últimos 10 anos para criar uma operação que atende as necessidades atuais das marcas que operam no digital. Combinamos tecnologia proprietária, infraestrutura robusta, times experientes e um modelo operacional desenhado para maximizar performance e encantar o consumidor”, afirma Eduardo Fregonesi, cofundador e CEO da Unlock.

A empresa já nasce com operações em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, e planeja sua expansão para as regiões Sul e Nordeste nos próximos 12 meses. A tecnologia própria da Unlock permite unificação de estoque entre canais, visibilidade completa da jornada e uma arquitetura de sistema que integra, WMS, TMS, e todos os serviços orquestrados pelo OMS Unlock, resolvendo uma dor do mercado da complexidade de múltiplos canais de vendas, se traduzir em uma experiência unificada e de excelência para seus consumidores.

A Unlock oferece diversos modelos de contratação, adaptáveis ao estágio e à estratégia de cada marca. Desde soluções completas, que incluem toda a jornada operacional do e-commerce – do pagamento ao atendimento ao cliente –, até módulos independentes, como fulfillment puro. As ofertas são customizáveis, permitindo às marcas escalar com flexibilidade, mantendo controle e excelência em cada etapa do pós-compra.

O projeto conta com um investimento inicial de R$ 40 milhões em infraestrutura e tecnologia, liderado pela Inventa, holding com forte presença no ecossistema digital B2B e investida por fundos como Andreessen Horowitz (a16z), Monashees, Maya Capital, OneVC e Greylok Partners – com os quais captou mais de R$ 400 milhões.

“Acreditamos que a Unlock preenche uma lacuna real no mercado. A combinação entre operação full-service e tecnologia própria cria uma proposta de valor única, extremamente sinérgica com a nossa atuação e com o futuro do e-commerce”, destaca Marcos Salama, CEO da Inventa.

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *