• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Marketing

Uso de cashback aumentam em 83,5% gastos dos consumidores
Advertisement

Marketing

Página de vendas: por que é essencial no varejo digital?

Marketing

Opt-in: entenda o que é e como funciona

Marketing Web Summit Lisboa 2025

CMO da Meta aposta em IA para transformar o marketing digital

Marketing

Bath & Body Works leva fragrâncias natalinas a espaços públicos nos EUA

Eventos Marketing

RD Summit 2025 reúne 20 mil pessoas em São Paulo

E-commerce Marketing

AliExpress lança campanha 11.11 com Popó e Wanderlei Silva

Marketing

Marcas aceleram ativações no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1

Colunistas Design Marketing

Sol de Janeiro leva o verão brasileiro até Dubai

Marketing

VSL: o que é, como funciona e por que usar no varejo digital

Marketing

Uso de cashback aumentam em 83,5% gastos dos consumidores

Levantamento feito pela Izio&Co examinou os padrões de consumo de 1,4 milhão de compradores

Publicado

2 anos atrás

on

17 de agosto, 2023

Por

Redação

O cashback tem se consolidado como uma estratégia atrativa adotada por varejistas para cativar e manter a fidelidade dos clientes, revelando um incremento médio de 83,5% nos gastos relacionados a compras. Conforme revelado em uma pesquisa realizada pela Izio&Co, que examinou os padrões de consumo de 1,4 milhão de compradores em 20 empresas do setor varejista, houve um notável crescimento de 17,6% no valor médio das transações.

Na maioria dos casos analisados, a diferença nos montantes gastos entre os consumidores que se beneficiaram do cashback e aqueles que não o utilizaram situou-se na faixa de 60% a 120%. Essa disparidade se justifica, em grande parte, pelo aumento da frequência de compras proporcionado pelo incentivo do cashback.

Carlos Venturini, diretor de Inteligência de Dados da empresa, enfatizou que o cashback funciona como um mecanismo que estreita a relação entre estabelecimentos e clientes de maneira transparente, direta e desprovida de complicações burocráticas. Ele considera essa abordagem praticamente indispensável no atual panorama competitivo do varejo, pois contribui para a expansão das vendas em termos de quantidade e qualidade de forma acelerada. Venturini também ressaltou que essa estratégia se mostra mais eficaz e ágil do que outras alternativas para ampliar a visibilidade da marca, envolver o público-alvo e fortalecer sua fidelização. Adicionalmente, as empresas têm a flexibilidade de adaptar a geração de créditos às suas necessidades específicas.

O estudo também apurou que mais de um milhão de consumidores que receberam o primeiro cashback em janeiro de 2023 já haviam efetuado compras nas lojas anteriormente. Além disso, o valor gasto por pessoa após a obtenção desse benefício demonstrou uma média 31,5% superior, sugerindo que os consumidores se sentem mais propensos a gastar mais quando sabem que uma porção desse montante será reembolsada em compras subsequentes.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

FiChips adere a programa de fidelidade como estratégia de vendas

Não perca

Ikesaki oferece cortes gratuitos para ação de Dia dos Pais

Continue Reading

Você pode gostar

  • Página de vendas: por que é essencial no varejo digital?

  • opt-in; automação de marketing; mercado digital opt-in; automação de marketing; mercado digital

    Opt-in: entenda o que é e como funciona

  • vender vender

    Como vender o que o mercado ainda não entende: executivos debatem o novo marketing B2B

  • marca marca

    Construir uma marca pessoal forte começa com autenticidade e propósito, defendem especialistas no Web Summit Lisboa 2025

  • cloud commerce; cibersegurança cloud commerce; cibersegurança

    Automação e expertise humana se complementam na nova era da cibersegurança

  • On On

    On anuncia que não fará promoções na Black Friday

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Marketing9 horas atrás

Página de vendas: por que é essencial no varejo digital?

opt-in; automação de marketing; mercado digital
Marketing11 horas atrás

Opt-in: entenda o que é e como funciona

vender
Web Summit Lisboa 202512 horas atrás

Como vender o que o mercado ainda não entende: executivos debatem o novo marketing B2B

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.