• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Uso de cashback aumentam em 83,5% gastos dos consumidores
Advertisement

Marketing

Funil de vendas: um guia completo para varejistas

Comportamento Marketing

Consumo de mídia no Brasil: mercado precisa se adaptar

Marketing

Cracker Barrel muda logo e enfrenta reação negativa

Marketing

Gap lança campanha de outono focada em jeans

Colunistas Franchising Marketing

Como usar Facebook e Instagram Ads para atrair franqueados e expandir uma rede

Marketing

Kopenhagen lança collab com Emily in Paris

Marketing

O que é Upsell e como usá-lo para aumentar os lucros

Marketing

Advertising: o que é, por que importa e como aplicar no varejo

Marketing

OLX lança campanha para incentivar venda de itens usados e geração de renda extra

Marketing

Uso de cashback aumentam em 83,5% gastos dos consumidores

Levantamento feito pela Izio&Co examinou os padrões de consumo de 1,4 milhão de compradores

Publicado

2 anos atrás

on

17 de agosto, 2023

Por

Redação

O cashback tem se consolidado como uma estratégia atrativa adotada por varejistas para cativar e manter a fidelidade dos clientes, revelando um incremento médio de 83,5% nos gastos relacionados a compras. Conforme revelado em uma pesquisa realizada pela Izio&Co, que examinou os padrões de consumo de 1,4 milhão de compradores em 20 empresas do setor varejista, houve um notável crescimento de 17,6% no valor médio das transações.

Na maioria dos casos analisados, a diferença nos montantes gastos entre os consumidores que se beneficiaram do cashback e aqueles que não o utilizaram situou-se na faixa de 60% a 120%. Essa disparidade se justifica, em grande parte, pelo aumento da frequência de compras proporcionado pelo incentivo do cashback.

Carlos Venturini, diretor de Inteligência de Dados da empresa, enfatizou que o cashback funciona como um mecanismo que estreita a relação entre estabelecimentos e clientes de maneira transparente, direta e desprovida de complicações burocráticas. Ele considera essa abordagem praticamente indispensável no atual panorama competitivo do varejo, pois contribui para a expansão das vendas em termos de quantidade e qualidade de forma acelerada. Venturini também ressaltou que essa estratégia se mostra mais eficaz e ágil do que outras alternativas para ampliar a visibilidade da marca, envolver o público-alvo e fortalecer sua fidelização. Adicionalmente, as empresas têm a flexibilidade de adaptar a geração de créditos às suas necessidades específicas.

O estudo também apurou que mais de um milhão de consumidores que receberam o primeiro cashback em janeiro de 2023 já haviam efetuado compras nas lojas anteriormente. Além disso, o valor gasto por pessoa após a obtenção desse benefício demonstrou uma média 31,5% superior, sugerindo que os consumidores se sentem mais propensos a gastar mais quando sabem que uma porção desse montante será reembolsada em compras subsequentes.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

FiChips adere a programa de fidelidade como estratégia de vendas

Não perca

Ikesaki oferece cortes gratuitos para ação de Dia dos Pais

Continue Reading

Você pode gostar

  • funil de vendas funil de vendas

    Funil de vendas: um guia completo para varejistas

  • Walmart Walmart

    Walmart lança entrega no dia seguinte para vendedores do Marketplace em grandes cidades dos EUA

  • Lululemon Lululemon

    Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

  • Simples Simples

    Entidades pedem atualização dos limites do Simples Nacional

  • lojas de pequeno formato; PMEs gaúchas; empresário do comércio; semana do consumidor; Sebrae; pequenas empresas lojas de pequeno formato; PMEs gaúchas; empresário do comércio; semana do consumidor; Sebrae; pequenas empresas

    Pequenas e médias empresas iniciam 3º trimestre com sinais de recuperação

  • Shopee Shopee

    Shopee anuncia redução no tempo médio de entrega em todo Brasil

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
funil de vendas
Marketing8 horas atrás

Funil de vendas: um guia completo para varejistas

Walmart
Operação9 horas atrás

Walmart lança entrega no dia seguinte para vendedores do Marketplace em grandes cidades dos EUA

Lululemon
Inovação10 horas atrás

Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação