• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Uso de cashback aumentam em 83,5% gastos dos consumidores
Advertisement

Marketing

Mídia offline: o que são e como usar no seu negócio

Marketing

OLX comemora 15 anos no Brasil com cupons e produtos especiais

Colunistas Marketing

Aumento de 12,15% nos anúncios da Meta em 2026: Um obstáculo superável com estratégia e inteligência

Colunistas Franchising Marketing

Marketing local para franquias: o segredo para gerar conexão e vendas em cada região

Marketing

Motorola apresenta coleção com cristais Swarovski em pop-up no JK Iguatemi

Marketing

The Town: mais de 70 marcas marcam presença em festival

Marketing Operação

eBay comemora 30 anos com loja pop-up imersiva em Nova York

Colunistas Marketing

Qual é o “Google” das redes sociais?

Colunistas Design Marketing

​BHOUT: onde o treino é um jogo

Marketing

Uso de cashback aumentam em 83,5% gastos dos consumidores

Levantamento feito pela Izio&Co examinou os padrões de consumo de 1,4 milhão de compradores

Publicado

2 anos atrás

on

17 de agosto, 2023

Por

Redação

O cashback tem se consolidado como uma estratégia atrativa adotada por varejistas para cativar e manter a fidelidade dos clientes, revelando um incremento médio de 83,5% nos gastos relacionados a compras. Conforme revelado em uma pesquisa realizada pela Izio&Co, que examinou os padrões de consumo de 1,4 milhão de compradores em 20 empresas do setor varejista, houve um notável crescimento de 17,6% no valor médio das transações.

Na maioria dos casos analisados, a diferença nos montantes gastos entre os consumidores que se beneficiaram do cashback e aqueles que não o utilizaram situou-se na faixa de 60% a 120%. Essa disparidade se justifica, em grande parte, pelo aumento da frequência de compras proporcionado pelo incentivo do cashback.

Carlos Venturini, diretor de Inteligência de Dados da empresa, enfatizou que o cashback funciona como um mecanismo que estreita a relação entre estabelecimentos e clientes de maneira transparente, direta e desprovida de complicações burocráticas. Ele considera essa abordagem praticamente indispensável no atual panorama competitivo do varejo, pois contribui para a expansão das vendas em termos de quantidade e qualidade de forma acelerada. Venturini também ressaltou que essa estratégia se mostra mais eficaz e ágil do que outras alternativas para ampliar a visibilidade da marca, envolver o público-alvo e fortalecer sua fidelização. Adicionalmente, as empresas têm a flexibilidade de adaptar a geração de créditos às suas necessidades específicas.

O estudo também apurou que mais de um milhão de consumidores que receberam o primeiro cashback em janeiro de 2023 já haviam efetuado compras nas lojas anteriormente. Além disso, o valor gasto por pessoa após a obtenção desse benefício demonstrou uma média 31,5% superior, sugerindo que os consumidores se sentem mais propensos a gastar mais quando sabem que uma porção desse montante será reembolsada em compras subsequentes.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

FiChips adere a programa de fidelidade como estratégia de vendas

Não perca

Ikesaki oferece cortes gratuitos para ação de Dia dos Pais

Continue Reading

Você pode gostar

  • Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação

    Copom mantém taxa de juros a 15% ao ano

  • Lush: conheça a marca de cosméticos naturais

  • Declaração de conteúdo; shopping centers Declaração de conteúdo; shopping centers

    NFC-e: o que, como implementar e emitir

  • tiktok tiktok

    TikTok se consolida como ferramenta de descoberta de produtos e serviços entre jovens brasileiros

  • futuro do varejo futuro do varejo

    NRF Europe debate como a IA está acelerando o futuro do varejo

  • hiperpersonalização hiperpersonalização

    Hiperpersonalização promete redefinir o e-commerce

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação
Economia7 horas atrás

Copom mantém taxa de juros a 15% ao ano

Inovação8 horas atrás

Lush: conheça a marca de cosméticos naturais

Declaração de conteúdo; shopping centers
Operação9 horas atrás

NFC-e: o que, como implementar e emitir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

TNG
Vídeos19 horas atrás

Podcast Central do Varejo #53: TNG

Fini
Franchising1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.