• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Veja como Boticário usa dados para melhorar experiência do cliente
Advertisement

Inovação

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

Inovação

Uso estratégico de IA pode gerar US$ 4,4 trilhões por ano, diz estudo da McKinsey

Colunistas Inovação

Todas as gerações importam: o varejo em um mercado multigeracional

Inovação

Microsoft afirma que ferramenta de diagnóstico com IA supera desempenho de médicos

Inovação

Mango e L’Oréal Paris lançam assistentes de atendimento ao cliente com IA

Inovação

Qual é a melhor carteira digital em 2025?

Colunistas Inovação

Inteligência artificial: do chatbot ao agente autônomo - navegando pelos desafios da conformidade

Colunistas Inovação

Omnicanalidade, Inteligência Artificial e Social Commerce: o futuro do varejo em nossas mãos

E-commerce Inovação

Nuvemshop investe R$ 55 milhões em IA e lança solução para liderar conversational commerce

Inovação

Veja como Boticário usa dados para melhorar experiência do cliente

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, gerente sde experiência B2C deu detalhes sobre o trabalho realizado pela marca na área

Publicado

2 anos atrás

on

2 de maio, 2023

Por

Pedro Figueiredo

O uso de dados vem sendo uma das maneiras encontradas pelo varejo para potencializar a experiência do cliente. No caso do Grupo Boticário, essa ferramenta vem sendo utulizada inclusive com os clientes que compram nas lojas físicas. Em conversa exclusiva com a Central do Varejo, o gerente sênior de experiência do varejo B2C da marca, José Luiz De Abreu Junior, trouxe alguns dos cases trabalhados pela empresa e explicou que esse feedback acontece majoritariamente de maneira digital.

“Hoje nós temos um processo de avaliação do atendimento. O cliente recebe um questionário e avalia, posteriormente, essa experiência. Isso alimenta o nosso NPS (Net Promoter Score), que traz depois a satisfação do cliente e tudo mais”, explica.

O gerente explicou que esses insights chegam nos franqueados de diversas maneiras a partir de um canal de comunicação direto com empresa, onde são divididas todas as estratégias montadas a partir da avaliação de clientes. “Além disso nós temos uma plataforma que dá acesso à avaliação que o cliente faz da sua loja. Então é possível fazer uma gestão descentralizada direto do próprio negócio, entender se loja está com uma satisfação superior ou inferior a outra e fazer um plano de ação com o próprio time pra atuar”, diz o gerente da O Boticário.

Junior finalizou a conversa falando sobre o Boti Essence, plataforma de inteligência virtual que ajuda os clientes a conhecer as fragrâncias da marca e escolher a mais adequada para cada perfil, que está sendo implantado nas lojas da marca. O sistema possui um mecanismo que permite autocorreções a partir de avaliações dos próprios clientes.

“A própria ferramenta já tem uma pesquisa de satisfação que ao final da experiência entende qual foi a satisfação dos consumidores. Por fim, fazemos validações da própria jornada”, completa, desacando que a empresa tem executado processos de discovery e entrevistas para melhorar o funcionamento da IA. 

Imagem: Gouvêa Experience

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Com aporte de R$50 mi, Suvinil moderniza fábrica de São Bernando

Não perca

Exclusivo: Como Carrefour, C&A, Leroy Merlin e Magalu buscam lidar com marketplaces chineses?

Continue Reading

Você pode gostar

  • Etapp Etapp

    ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

  • crédito crédito

    Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

  • franquia que trabalha sozinha; franquias seguras franquia que trabalha sozinha; franquias seguras

    Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

  • Retail Together Retail Together

    Retail Together é tema da NRF Paris 2025, mas o que isso significa?

  • Giuliana Giuliana

    Giuliana Flores inicia expansão com modelo de franquias após três décadas no e-commerce

  • JCPenney JCPenney

    JCPenney promove casamento acessível como ação de marketing

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Etapp
Operação20 horas atrás

ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

crédito
Inovação21 horas atrás

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

franquia que trabalha sozinha; franquias seguras
Franchising2 dias atrás

Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação