Design

Vizzela passa a ter presença no varejo físico, com lojas pop-up

Publicado

on

A Vizzela Cosméticos, marca vegana e cruelty free de cosméticos, acaba de lançar suas primeiras lojas físicas, no formato de quiosque pop-up. Agora presente no Shopping Internacional de Guarulhos, no Shopping Center Valley, em São José dos Campos e no Suzano Shopping, a marca passa para uma nova etapa da empresa, com foco em experiência de marca e ampliação da presença física junto ao consumidor.

Junto à comemoração de seis anos da marca, em agosto a Vizzela lançou seu primeiro quiosque, em Guarulhos, dando ao consumidor a oportunidade de uma imersão presencial. “Nós sempre tivemos o sonho de ter uma experiência física com o nosso consumidor, com a carinha da vizela. A gente vê que as pessoas gostariam de ter uma sacola da Vizzela, uma caixa de presente e a oportunidade de testar ali, e ter todos os produtos numa loja só. Por isso a ideia de criar os nossos pop-ups junto ao aniversário de 6 anos, para marcar essa história e esse aniversário”, conta a cofundadora da Vizzela, Aline Waiser.

Os quiosques possuem todo o portfólio de produtos da marca, incluindo lançamentos, kits e itens presenteáveis, como ursos de pelúcia e peças de vestuário. Com as lojas pop-up, a Vizzela se propõe a oferecer uma experiência de compra mais próxima ao consumidor. O conceito de loja pop-up — ou seja, um modelo flexível e temporário, que pode mudar de lugar — permite testar regiões e ampliar o alcance da marca.

“O conceito do quiosque foi totalmente alinhado ao nosso conceito de marca, com todas as cores, identidade visual e formas orgânicas para trazer realmente essa diversão que a Vizzela traz como marca. São produtos de qualidade, mas trazendo diversão na sua forma de comunicação, um pouco mais informal, um pouco mais próximo do consumidor. E a gente trouxe isso para os nossos quiosques”, comenta Aline.

O trabalho de construção do conceito da loja foi feito em parceria com a Goakira e GDesign — consultoria especializada em arquitetura de varejo. Bianca Murotani, arquiteta da GDesign, destaca a importância de alinhar técnicas de arquitetura à essência da marca. “É um projeto que nasce com o objetivo de conseguir proporcionar aos clientes uma imersão no branding, na marca, no mix de produtos de Vizzela. É um projeto que estuda muito estrategicamente esse mix, esse posicionamento, para conseguir tangibilizar tudo isso nessa pop-up. Nós usamos no projeto várias estratégias, tanto para conseguir nos aproximar do cliente, dar comunidade, gerar engajamento, quanto para conseguir aumentar a permanência do cliente dentro desse espaço”.

Imagens: Divulgação/Vizzela

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *