Connect with us

Design

Whole Foods lançará novas lojas em formatos menores

Published

on

Whole Foods

O Whole Foods está tentando emplacar lojas de supermercado de formato pequeno mais uma vez. Anteriormente, a marca apresentou um conceito de loja pequena e de preço mais baixo em 2015. Embora parecesse que continuaria a expandir o conceito após a aquisição pela Amazon em 2017, o supermercado fechou o formato no início de 2019.

As Market Daily Shops, como serão chamadas, terão entre 7.000 e 14.000 pés quadrados, cerca de 1/4 do tamanho das lojas tradicionais de 40.000 pés quadrados. O novo conceito oferecerá opções de refeições e lanches prontos para levar, bem como itens essenciais de supermercado, de acordo com um comunicado de imprensa.

As unidades menores também abrigarão produtos agrícolas, carne e frutos do mar, pão, álcool, suplementos, produtos locais e os produtos da marca própria do Whole Foods. A primeira Whole Foods Market Daily Shop está programada para abrir ainda este ano no Upper East Side de Manhattan. Ela também oferecerá café, chá, sucos naturais, sanduíches, sopas e sobremesas da Juice & Java.

A empresa observou que essas novas lojas não substituirão o formato tradicional. A Bloomberg informou que o supermercado assinou cinco contratos de locação na cidade de Nova York para o novo conceito.

As Market Daily Shops também estarão equipadas com o Amazon One, o serviço de pagamento por palma da Amazon, nos quiosques de autoatendimento, bem como nos caixas tradicionais. O novo conceito da Whole Foods se baseia nos esforços da Amazon para reviver seu negócio de supermercado após começar a reformar as unidades do Amazon Fresh.

Leia também: Fim das grandes lojas? Gigantes do varejo estão diminuindo e focando no mercado local

Peyton Bigora para RetailDive
Tradução por Central do Varejo 
Imagem: Reprodução/ Digital rendering of Whole Foods Market’s new small-format store. Courtesy of Whole Foods Market for RetailDive