• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising Inovação

Master franqueada do BK aposta em dados e diminui custos em 20%
Advertisement

Franchising

Natural One fortalece presença no mercado com retail media

Franchising

Vendas no varejo crescem 0,8% em março

Design Franchising

GDesign é reconhecida no Prêmio ABF Fornecedor Destaque 2025

Franchising

Patrícia Cotti é a nova sócia-diretora do Ecossistema Goakira

Colunistas Franchising

Dicas práticas para escolher o melhor perfil de candidato para minha franquia

Franchising

Fim da Kangu: quais alternativas existem?

Franchising

Cofundador da Central do Varejo destaca erros comuns e desafios do franchising no VIDI Talks

Franchising

Local é tudo: como escolher o ponto comercial ideal para sua franquia

Franchising

Master franquia da Applebee’s adota tablets de autoatendimento para clientes

Franchising

Master franqueada do BK aposta em dados e diminui custos em 20%

Além do Burger King, Zamp está também por trás da operação do Popeyes no Brasil e vem apostando em transformação digital

Publicado

2 anos atrás

on

23 de maio, 2023

Por

Redação
bob's

A Zamp, empresa responsável pela franquia master do Burger King e Popeyes no Brasil, está investindo em soluções de personalização de experiência para estimular o consumo nos restaurantes, segundo matéria do portal Mercado & Consumo. A estratégia da companhia envolve o reforço da equipe de transformação digital e a ampliação da equipe de tecnologia, visando alcançar melhores resultados e expandir a base de CRM.

De acordo com o vice-presidente de tecnologia da Zamp, Igor Freitas, o uso de dados primários para a aquisição de clientes resultou em um custo 20% menor em comparação com as segmentações tradicionais. Essa abordagem também levou a melhorias em indicadores como NPS, frequência de consumo e vendas identificadas.

Freitas ressalta que a empresa já utiliza dados de clientes em grande parte de sua mídia de performance. Por exemplo, ao lançar um novo sanduíche de frango, eles utilizam dados dos consumidores fiéis aos sanduíches de frango atuais para direcionar as ações de marketing. Além disso, a base de vendas identificadas é aproveitada para planejar estratégias de mídia mais assertivas, tanto online quanto offline.

O Clube BK, programa de fidelidade digital do Burger King, completou dois anos em março e já alcançou a marca de 12 milhões de downloads. Através desse programa, os clientes têm acesso a cupons e ofertas exclusivas para utilizar nos restaurantes da rede. Atualmente, aproximadamente 72% dos clientes já acumularam pontos no Clube BK.

Segundo Freitas, o Clube BK está sendo aprimorado constantemente, utilizando inteligência artificial para identificar os hábitos de compra dos clientes e fornecer cupons e ofertas personalizados. Esse nível de personalização é possível graças aos investimentos da empresa em tecnologia e vendas identificadas.

O investimento em transformação digital pela Zamp possibilitou a execução de campanhas publicitárias mais direcionadas, com segmentações específicas, gatilhos baseados em localização e comportamento. Os resultados foram significativos, com um aumento de 10 vezes na efetividade do modelo de cross-sell em totens de pedidos, e uma conversão de 2 a 3 vezes maior no ponto de venda através de recomendações individualizadas.

Compreender a jornada do consumidor, de acordo com o VP de tecnologia, não apenas aumenta a rentabilidade e a frequência de consumo, mas também fortalece o relacionamento de longo prazo com a marca e permite oferecer descontos mais adequados aos clientes.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Privalia busca ir além das ofertas através de novo modelo de negócio

Não perca

Alta da conscientização sobre perda de alimentos gera inovação

Continue Reading

Você pode gostar

  • Mulheres abraçadas em festival de música Mulheres abraçadas em festival de música

    Tendências de moda feminina jovem no Coachella

  • Natural One Justo Natural One Justo

    Natural One fortalece presença no mercado com retail media

  • Ephemeral Commerce Ephemeral Commerce

    InsightZ #34: Vendas que somem: O poder do ephemeral commerce

  • sucesso no varejo; teto simples nacional sucesso no varejo; teto simples nacional

    Por que você deve fazer uma pesquisa de comportamento no seu negócio?

  • Decolar Decolar

    Decolar adota Click to Pay da Visa em seu checkout

  • Transferência Transferência

    Transferência de estabelecimento: quais cuidados tomar?

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Mulheres abraçadas em festival de música
Comportamento8 horas atrás

Tendências de moda feminina jovem no Coachella

Natural One Justo
Franchising16 horas atrás

Natural One fortalece presença no mercado com retail media

Ephemeral Commerce
InsightZ18 horas atrás

InsightZ #34: Vendas que somem: O poder do ephemeral commerce

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação