• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising Inovação

Master franqueada do BK aposta em dados e diminui custos em 20%
Advertisement

Franchising

Piccadilly inaugura primeira loja no novo modelo de franquias

Franchising

Como a Pizzaria A Esperança entrou para o Top 10 de vendas em aplicativos de delivery

Franchising Marketing

Google Ads para franquias: como a Comfort atrai leads qualificados para seu negócio

Colunistas Franchising Marketing

Franquias e o dilema do marketing local: como resolver sem perder controle

Franchising

Hypper Brands aposta em aquisições e incubação de franquias para democratizar o setor de alimentação no Brasil

Franchising

ABFCON 2025 unirá redes, líderes e marcas pelo futuro do franchising

Franchising

Educação e inovação: Como o Supera transforma aprendizado em negócio de alto impacto

Colunistas Franchising

Falha no envio da Circular de Oferta de Franquia e continuidade do negócio

Colunistas Franchising Marketing

O erro das franquias que só fazem marketing institucional

Franchising

Master franqueada do BK aposta em dados e diminui custos em 20%

Além do Burger King, Zamp está também por trás da operação do Popeyes no Brasil e vem apostando em transformação digital

Publicado

2 anos atrás

on

23 de maio, 2023

Por

Redação
bob's

A Zamp, empresa responsável pela franquia master do Burger King e Popeyes no Brasil, está investindo em soluções de personalização de experiência para estimular o consumo nos restaurantes, segundo matéria do portal Mercado & Consumo. A estratégia da companhia envolve o reforço da equipe de transformação digital e a ampliação da equipe de tecnologia, visando alcançar melhores resultados e expandir a base de CRM.

De acordo com o vice-presidente de tecnologia da Zamp, Igor Freitas, o uso de dados primários para a aquisição de clientes resultou em um custo 20% menor em comparação com as segmentações tradicionais. Essa abordagem também levou a melhorias em indicadores como NPS, frequência de consumo e vendas identificadas.

Freitas ressalta que a empresa já utiliza dados de clientes em grande parte de sua mídia de performance. Por exemplo, ao lançar um novo sanduíche de frango, eles utilizam dados dos consumidores fiéis aos sanduíches de frango atuais para direcionar as ações de marketing. Além disso, a base de vendas identificadas é aproveitada para planejar estratégias de mídia mais assertivas, tanto online quanto offline.

O Clube BK, programa de fidelidade digital do Burger King, completou dois anos em março e já alcançou a marca de 12 milhões de downloads. Através desse programa, os clientes têm acesso a cupons e ofertas exclusivas para utilizar nos restaurantes da rede. Atualmente, aproximadamente 72% dos clientes já acumularam pontos no Clube BK.

Segundo Freitas, o Clube BK está sendo aprimorado constantemente, utilizando inteligência artificial para identificar os hábitos de compra dos clientes e fornecer cupons e ofertas personalizados. Esse nível de personalização é possível graças aos investimentos da empresa em tecnologia e vendas identificadas.

O investimento em transformação digital pela Zamp possibilitou a execução de campanhas publicitárias mais direcionadas, com segmentações específicas, gatilhos baseados em localização e comportamento. Os resultados foram significativos, com um aumento de 10 vezes na efetividade do modelo de cross-sell em totens de pedidos, e uma conversão de 2 a 3 vezes maior no ponto de venda através de recomendações individualizadas.

Compreender a jornada do consumidor, de acordo com o VP de tecnologia, não apenas aumenta a rentabilidade e a frequência de consumo, mas também fortalece o relacionamento de longo prazo com a marca e permite oferecer descontos mais adequados aos clientes.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Privalia busca ir além das ofertas através de novo modelo de negócio

Não perca

Alta da conscientização sobre perda de alimentos gera inovação

Continue Reading

Você pode gostar

  • pequenos; festas pequenos; festas

    Confiabilidade é fator decisivo para o sucesso das vendas online no período de festas

  • Piccadilly Piccadilly

    Piccadilly inaugura primeira loja no novo modelo de franquias

  • Firehouse Firehouse

    Firehouse Subs inaugura unidade no Shopping Bourbon e amplia presença em São Paulo

  • Close em celular com tela aberta na página do pix do Governo Federal; transações pix; vazamento chaves pix; pix por aproximação Close em celular com tela aberta na página do pix do Governo Federal; transações pix; vazamento chaves pix; pix por aproximação

    Pix deve liderar pagamentos na Black Friday, diz Getnet

  • Interações humanas; treinamento Interações humanas; treinamento

    Treinamento estratégico redefine a competitividade no varejo brasileiro

  • Frete CIF Frete CIF

    Frete CIF: o que é, como funciona e quando usar no varejo

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
pequenos; festas
E-commerce1 minuto atrás

Confiabilidade é fator decisivo para o sucesso das vendas online no período de festas

Piccadilly
Franchising1 hora atrás

Piccadilly inaugura primeira loja no novo modelo de franquias

Firehouse
Operação2 horas atrás

Firehouse Subs inaugura unidade no Shopping Bourbon e amplia presença em São Paulo

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.