Inovação
Fini lança linha de recheios e coberturas
A Fini, líder no segmento de balas de gelatina e regaliz no País, fez o pré-lançamento nesta terça-feira, 3, de seus primeiros produtos de Food Service. A linha Fini Profissional conta com recheios de bolo e caldas de sorvete, e estará disponível a partir de outubro no e-commerce da marca, distribuidores Food Service, lojas de transformação e, em seguida, em todo varejo.
A Central do Varejo esteve presente no evento de lançamento, e registrou algumas das novidades. Entre as delícias feitas pela dona da Pikurrucha’s (onde o evento aconteceu), Ana Lygia Duarte com as novidades da Fini estavam carolinas, cupcakes, bolos e brigadeiros com sabor Fini.
A nova linha da Fini é pensada para clientes B2B, profissionais de confeitaria e consumidores fãs da marca e que gostam de criar receitas. “Nosso propósito é o de reforçar a estratégia da marca de fortalecer a conexão com nossos consumidores em diferentes momentos e situações de consumo, ampliando as oportunidades de contato e de presença de produto e fortalecendo nosso propósito de inventar alegria”, afirma Valmir Feil, diretor geral da The Fini Company Brasil.
“A Fini está sempre de olho no mercado, nas inovações e tendências, e a gente quer cada vez mais criar mais momentos de consumo com a bala. A gente apostou nos top 3 produtos que são os mais queridinhos e trouxe essa inovação. Foi muito desafiador, porque é você trazer a experiência da bala em um formato totalmente diferente, foi um trabalho que exigiu muito do time”, conta Bianca de Paula, gerente de comunicação da Fini.
Novos produtos
Os recheios da Fini são perfeitos para bolos e torta e chegam ao mercado nos sabores de morango e framboesa; banana; morango e nata – todos inspirados nos icônicos sabores de Fini Dentadura (morango e framboesa), Banana (banana) e Beijos (morango e nata).
As embalagens são de 1,1kg, pensados para durar várias receitas. Os produtos foram elaborados à base de gorduras vegetais e são prontos para uso.
Além disso, o novo portfólio conta com as coberturas e caldas, disponíveis nos mesmos sabores, em embalagens de 1Kg, ideais para sorvetes e sobremesas.
“Queremos despertar o desejo de transformar nossos produtos em sobremesas irresistíveis, de forma a nos conectarmos, também, com o público B2B. Com isso, fortalecemos a conexão e identificação dos consumidores, além de ampliarmos nossa atuação em novas categorias. Realizamos pesquisas detalhadas e análises da marca, para, primeiramente, entender com que produtos poderíamos levar a chancela de Fini de forma relevante, com as mesmas qualidade e sabor de nossos ícones, para um consumidor ávido por culinária, patisserie e gastronomia”, comenta o diretor da marca.
Imagens: Milena Félix