Design
Nike inaugura sua 1ª loja-conceito com foco no público feminino no RJ
Além de ser um espaço de compra, a loja também servirá como ponto de encontro para treinos e eventos promovidos pela marca
A Nike inaugurou sua primeira loja conceito Rise no Rio de Janeiro, localizada no BarraShopping, com um espaço amplo de 825 m² projetado para proporcionar uma experiência premium de compra aos consumidores. Com foco no público feminino, a unidade oferece maior variedade de produtos de linhas para maternidade, plus size e yoga. Além disso, as clientes podem desfrutar de uma área de provador com medição de tops e serviço de styling, com o auxílio de uma consultora disponível para orientá-las durante toda a jornada de compra e realizar ajustes nas peças.
A loja também disponibiliza o serviço Nike By You, permitindo que as consumidoras personalizem tênis, tops, jerseys e camisetas com estampas e acessórios exclusivos. Essa iniciativa reforça o compromisso da marca em proporcionar opções de customização e autenticidade aos seus clientes.
A chegada das lojas conceito faz parte do plano de expansão da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil e parte do Grupo SBF, que busca impulsionar o crescimento por meio de vendas diretas ao consumidor e abertura de lojas em todo o país. Além de ser um espaço de compra, a loja também servirá como ponto de encontro para treinos da Nike, bem como receberá eventos e experiências exclusivas para os membros das plataformas da marca, incluindo treinos de corrida, yoga e esportes de praia.
Para participar dessas atividades, os interessados devem se cadastrar na plataforma oficial da Nike e se tornarem membros Nike. Essa estratégia visa fortalecer o relacionamento com os consumidores e oferecer benefícios exclusivos aos membros.
A Nike tem se destacado no mercado brasileiro e foi eleita a marca de vestuário mais lembrada pelos brasileiros na pesquisa Top Of Mind Conversion. Sua presença como patrocinadora de diversos atletas e eventos contribui para a popularidade da marca, consolidando seu reconhecimento no país.
Imagem: Freepik