Economia

123 milhas entra com pedido de recuperação judicial e tem dívidas em R$ 2,3 bilhões

A empresa enfrenta crise em meio a suspensão de passagens e pacotes promocionais, e já havia anunciado demissão de funcionários na segunda-feira

Published

on

Asa de avião vista da janela, com céu azul e nuvens abaixo; 123 Milhas; Gol

A empresa de viagens 123 milhas entra com pedido de recuperação judicial. A ação foi feita no dia 29 de agosto, terça-feira, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), e a estimativa é de que o valor da causa esteja em R$ 2,3 bilhões. Essa decisão da empresa veio 11 dias depois de anunciar, no dia 18 de agosto, que iria suspender a emissão de passagens e pacotes promocionais de setembro a dezembro de 2023.

Cabe ao TJMG aceitar ou não o pedido de recuperação judicial, e, caso a decisão seja positiva, todas as dívidas da empresa começam a fazer parte do plano de recuperação. Nesse caso, os credores ficam impedidos de cobrar a empresa por um prazo, que ganha um tempo a mais para honrar com as despesas. 

Asa de avião vista da janela, com céu azul e nuvens abaixo

Imagem de fabrikasimf no Freepik

A 123 Milhas já vinha, há algum tempo, enfrentando processos de clientes que tinham comprado passagens aéreas e não tinham conseguido usufruir delas. Na ação, consta que a empresa está enfrentando cerca de 4 processos por hora em Belo Horizonte, onde fica sua sede. Além disso, na segunda-feira, 28, a companhia anunciou redução do quadro de funcionários (com cerca de 200 demissões, segundo a Folha de São Paulo), e suspendeu as vendas no site HotMilhas. Em nove dias, a empresa teve mais de 13 mil registros no Reclame Aqui. 

Diante da situação, a 123 Milhas publicou um comunicado oficial no seu site, em que explica o motivo da ação: “A medida tem como objetivo assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores. A Recuperação Judicial permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos. A empresa avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar sua situação financeira.”

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *