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Divino Fogão aposta em dark kitchens para expandir operações

Previsão da rede é encerrar 2023 com 25 unidades do estilo em funcionamento

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Imagem de cozinha de restaurante similar a dark kitchen; divino fogão

A rede de restaurantes Divino Fogão, conhecida por sua culinária típica de fazenda, está em processo de expansão, visando atender a crescente demanda por entregas e proporcionar uma experiência gastronômica de qualidade para um público ainda mais amplo. Com 21 pontos de venda dedicados ao serviço de delivery, a marca planeja expandir suas operações por meio das chamadas “dark kitchens” e fortalecer sua presença em praças de alimentação de shopping centers.

Para 2023, o Divino Fogão almeja encerrar o ano com 25 operações de dark kitchen em funcionamento. Quatro novas unidades já estão previstas para abertura ainda este ano, nas cidades de Canoas (RS), Dourados (MS), no bairro de Guaianases, na capital paulista, e em Itaquaquecetuba (SP).

Desde 2021, a Divino Fogão tem se associado à Guersola Consultoria para expandir suas operações em bairros e cidades que não possuem um restaurante físico da marca. Este modelo de negócio é voltado para empresários com experiência no segmento de Food Service ou que possuem estabelecimentos de alimentação. As dark kitchens da marca oferecem as principais receitas do cardápio, permitindo que pessoas que não residem ou trabalham nas proximidades de uma unidade física possam desfrutar dos pratos tradicionais da franquia.

Essas dark kitchens são operadas sob um modelo de licenciamento, com um investimento inicial de R$ 19,5 mil. Esse valor abrange a compra de insumos para produção, uso da marca, embalagens, marketing e treinamento. Isso significa que qualquer empreendedor pode se tornar um licenciado da rede e operar por meio de uma cozinha invisível. 

O faturamento médio mensal de um licenciado pode chegar a até R$ 30 mil por marca. Além disso, ao adquirir uma dark kitchen do Divino Fogão, o licenciado tem a opção de trabalhar com outras duas marcas da rede: Box Divino e Fazenda das Delícias.

A marca também planeja estender sua presença em cidades e bairros dos estados da região Centro-Oeste, como Sinop (MT), e na região Sul, abrindo operações nas capitais do Rio Grande do Sul e do Paraná.

Rodrigo Varela, diretor de Planejamento e Novos Negócios da Divino Fogão, enfatizou a importância deste projeto: “Acreditamos muito neste projeto, que trouxe mais acessibilidade para os consumidores do Divino Fogão e para aqueles que sempre tiveram desejo de experimentar nossa culinária, mas não contavam com opções perto de casa ou do trabalho. Além disso, focada no delivery, a dark kitchen permite que o operador consiga implantar outro tipo de cozinha dentro do negócio, aumentando a lucratividade e diversificando os públicos. Hoje, vemos muito potencial neste caminho, que nos permite aplicar toda a experiência de 39 anos da rede Divino Fogão e aliar às tendências do setor de food service, que são as entregas em domicílio, mantendo o DNA da marca, sabor e qualidade dos pratos.”

Imagem de cozinha de restaurante similar a dark kitchen; divino fogão

Imagem: Freepik

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