Connect with us

Franchising

Grupo Leonora entra no mercado de licenciados com Warner, Disney e Sanrio

Papelaria é o segundo segmento que mais faz uso do licenciamento e incrementa em 50% o volume de vendas

Published

on

Prateleira com fichários coloridos de papelaria

Grupo Leonora, referência no segmento de papelaria, pela primeira vez, aposta no licenciamento de produtos através dos maiores estúdios do mundo, Warner e Disney, além do licenciador Sanrio, que tem a Hello Kitty como principal personagem. A empresa passa a comercializar itens dos personagens mais queridos pelo público, como Harry Potter, Looney Tunes, Hello Kitty, Rei Leão, Ursinho Pooh, entre outros.

No Brasil, o segmento dos produtos licenciados está em pleno crescimento, segundo os dados mais recentes da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), o setor faturou, em 2021, mais de R$ 21 bilhões, o que representa um crescimento de 5% frente ao ano anterior. A papelaria é o segundo segmento que mais faz uso do licenciamento, ficando atrás apenas de confecção. 

Prateleira com fichários coloridos de papelaria

O Grupo Leonora, que é detentor das marcas Leo&Leo, LeoArte, Jocar Office e Letron teve crescimento de 60% em 2022 em relação ao ano anterior. A empresa possui 12 mil clientes em todo o país e é reconhecida como uma das principais fornecedoras do mercado de papelaria, pois leva aos consumidores produtos com qualidade e preço justo.  

O nosso país está entre os seis com maior faturamento em licenciamento de marcas do mundo, ficando atrás dos Estados Unidos, Japão, Inglaterra, México e Canadá. Segundo a Abral, os produtos licenciados podem trazer um aumento de até 50% nas vendas, quando comparado aos produtos tradicionais. O Grupo Leonora investe nos licenciados pensando em todas as faixas etárias, já que a magia dos personagens em diversos produtos como lápis de cor, caneta hidrográfica, bloco adesivo, avental escolar, guache, giz de cera, e também eletrônicos, como fones de ouvido, mouse e mousepad, são capazes de atrair pessoas de todas as idades e por um período prolongado para além da volta às aulas. 

Segundo Bruno Astolfi, gerente de marketing do Grupo Leonora, a entrada da empresa no mercado de licenciados é um desejo antigo e as negociações já aconteciam há um ano. “A licença aproxima as pessoas da magia dos seus personagens favoritos. Existe um forte apelo emocional junto ao consumidor final. Nossa perspectiva é de crescer 30% por cento em vendas com os mais de 70 itens licenciados, já que a licença traz um tíquete médio mais alto”. 

Sobre o Grupo Leonora 

O Grupo Leonora é uma holding empresarial em constante movimento rumo à expansão. Com 38 anos no mercado, é uma das maiores distribuidoras de produtos de papelaria do Brasil. Hoje, o grupo integra três frentes de negócios: varejo com Leo&Leo, Jocar Office, LeoArte e Letron que oferecem produtos escolares, artísticos e de escritório, além de eletrônicos; LeoLog, que traz excelência em gestão de armazenagem e cadeia logística com distribuição em nível nacional; e Leonora Ventures, que fomenta ideias inovadoras de educação e startups.

Imagem: Envato

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *