Operação
Ikesaki inaugura hiperloja em São Paulo para celebrar seus 59 anos
Nova unidade está localizada em um dos maiores shopping da América Latina e terá ação com grandes marcas do mercado
A Ikesaki está comemorando seus 59 anos de história neste mês de julho. Em meio às celebrações de aniversário, a empresa dá início ao seu projeto de expansão inaugurando uma nova hiperloja em São Paulo.
Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Edilaine Godoi, head de marketing da Ikesaki, falou sobre as lojas da marca, como um local onde profissionais tem acesso às principais marcas do mercado de beleza.
A nova loja está localizada no Shopping Center Leste Aricanduva, considerado o maior da América Latina. Para marcar essa ocasião especial, a Ikesaki realizará um grande evento voltado para profissionais de beleza no local, com quatro workshops promovidos por marcas renomadas do setor, como L’Oréal Professionnel, Schwarzkopf, Taiff e Wella Professionals, junto com seus embaixadores.
Além disso, a inauguração contará com ações de ativação no Cinemark, localizado em frente à nova loja. Edilaine explica que a campanha de aniversário terá diversas outras ações ao longo do mês de julho. Os consumidores terão a oportunidade de concorrer a um carro e uma viagem ao indicar seu profissional de beleza favorito. Também haverá transmissões ao vivo nas redes sociais e várias iniciativas em parceria com marcas de beleza. A executiva destaca ainda que haverá premiação para a criadora do melhor vídeo da campanha intitulada “Se joga no vermelho e vem!”.
No evento de inauguração da Ikesaki Aricanduva, estarão presentes profissionais de beleza que são estrelas da campanha de aniversário. Entre eles estão a esteticista Fátima Pereira, a maquiadora Maxi Weber, a manicure Nágila Torres (conhecida como Manicure Sincera), o cabeleireiro Paulo Persil, o depilador Ricardo Triano, a barbeira Simone Tinelli e o lash designer Will Oliveira. Cada um desses profissionais representa uma categoria importante do setor de beleza profissional, segmento em que a Ikesaki se destaca desde a sua fundação.
História da marca
A empresa teve início em 1964 no bairro da Liberdade, em São Paulo, como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos e mobiliário para salões, além de contar com consultoras especializadas. A companhia sempre valorizou a relação entre profissionais de beleza e seus clientes, o que se tornou um pilar fundamental ao longo dos anos.
Em 1970, a icônica loja da Ikesaki na Rua Galvão Bueno, na Liberdade, foi inaugurada, tornando-se um ponto de encontro para cabeleireiros, manicures, maquiadores e profissionais da beleza e estética. Desde então, a Ikesaki expandiu sua rede de lojas e centros técnicos, onde as principais marcas do setor apresentam regularmente seus lançamentos e técnicas de aplicação profissional.
Nos últimos anos, a empresa tem investido fortemente em sua transformação digital, com a criação de um e-commerce e o estabelecimento de presença relevante nas redes sociais. Além disso, a Ikesaki tem se destacado pela promoção de grandes eventos voltados para o mundo digital, trazendo inovações e tendências para o setor de beleza.
Sobre esse aspecto, Edilaine comenta que há um equilíbrio entre os pontos físicos e os canais digitais da varejista, que acabam funcionando de maneira complementar. “Muitas pessoas acabam comprando online e retirando na loja mais próxima”, comenta sobre uma das facilidades oferecidas pela empresa.
Preocupação com o social
“Desde o início um dos pilares da Ikesaki é a empregabilidade”, relata a head. A empresa também é conhecida por seus cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas da beleza. Com o recente movimento de transformação digital a iniciativa tem se intensificado e a Ikesaki tem feito diversas campanhas oferecendo capacitação.
Um aspecto interessante nesse ponto é, além da oportunidade de aprender com profissionais renomados, é a chancela da marca, referência quando se trata de beleza. Além disso, é possível ter acesso a todos os produtos necessários para a execução do trabalho nas lojas ou no e-commerce da marca. “Nossa ideia é que a pessoa possa sair do curso pronta para atender”, explica Edilaine.