Franchising

OMO Lavanderia projeta expandir lojas com serviço especializado e express

Franquias da marca já estão presentes nas 5 regiões do Brasil com a meta de democratizar o acesso ao serviço de lavanderias no país

Published

on

Omo Lavanderia

O mercado global de lavanderias está em constante crescimento. Se em 2021 o setor atingiu US$ 104,2 bilhões, a meta para 2031 é que o segmento chegue a US$ 145,8 bilhões, de acordo com o relatório da Research and Markets. Atenta a esse cenário e buscando democratizar o acesso a esse serviço no Brasil, OMO Lavanderia, corporate venture building da Unilever, projeta expandir ainda mais os seus negócios e aposta na ampliação de lojas Especializadas e Express.

“No Brasil, apenas 4% da população economicamente ativa utiliza algum tipo de lavanderia. Apesar disso, temos um mercado potencial de mais de 20%. Por isso, hoje nosso objetivo é democratizar e desmistificar o acesso a esse serviço, levando soluções disruptivas para o mercado, e garantindo acessibilidade a todos os perfis de consumidores”, pontua Teo Figueiredo, CEO da OMO Lavanderia.

Oferecendo cuidado completo para todos os tipos de roupas e tecidos, a marca busca expandir o número de franquias na modalidade Especializada, que consiste em uma loja com estrutura completa em um modelo que oferece todos os tipos de serviços de lavanderia profissional realizado por um time de especialistas, e na modalidade Express, que é um modelo de lavanderia híbrida, que une o formato de autosserviço em que o consumidor cuida das roupas ao serviço tradicional de lavanderia realizado por um time de profissionais.  

Fundada em 2020 com o propósito de ser o ecossistema completo para o cuidado de roupas e tecidos, a marca conta, atualmente, com mais de 300 lojas franqueadas em todas as regiões do país. “Temos um processo somente nosso, alinhado com o nosso P&D, para que tenhamos a melhor performance. Somos um negócio que cresce acima da média do mercado e buscamos parceiros que queiram crescer junto com a marca OMO Lavanderia, que tem a ambição de se tornar a maior rede de lavanderias nos próximos anos”, afirma.

Os empreendedores que investem nos modelos de negócios de OMO Lavanderia têm a segurança de rentabilidade e sustentabilidade de uma marca que faz parte do grupo Unilever.

Imagem: Pequenas Empresas & Grandes Negócios/Divulgação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *