Comportamento
50+: três preocupações sobre consumidores acima de 50 anos
Especialistas no Summit Roar Forward se reuniram para discutir essa faixa etária e examinar as oportunidades de negócios para os 50+
Consumidores 50+ estão testando novas abordagens para a vida, baseadas em sua saúde e situação financeira. Veja abaixo os detalhes da pesquisa da Stylus:
Saúde 50+
Uma vida vibrante após os 50 anos requer que os indivíduos dominem os fundamentos do autocuidado. A saúde cerebral é um ponto chave. Em vez de se fixarem em “jogos cerebrais”, de acordo com Laura Carstensen, diretora fundadora do Centro de Longevidade da Universidade de Stanford – os palestrantes do Summit Roar Forward defenderam o engajamento social. Esse é o foco do centro sênior Wallis Annenberg GenSpace, sediado em Los Angeles, que foi inaugurado em 2022 e oferece aulas que abrangem desde habilidades tecnológicas e gestão financeira até pintura e jardinagem.
Trabalho
“Gerações são valiosas [no ambiente de trabalho] pela diversidade de pensamento”, segundo Megan Gerhardt, professora da Universidade de Miami em Ohio. Para apoiar o engajamento intergeracional, Laurie Leibach, vice-presidente sênior de recursos humanos da L’Oréal USA, explicou como a empresa opera um programa de estágio de verão, onde funcionários de longa data podem indicar parentes mais jovens para trabalhar no negócio.
Dinheiro
Ao lado das finanças pós-aposentadoria, os palestrantes discutiram como usar o dinheiro para garantir um legado. “Precisamos incentivar as pessoas a pensar além do óbvio [como sua faculdade ou instituição religiosa] quando se trata de filantropia”, de acordo com Art Taylor, CEO da agregadora de instituições de caridade americana Give.org. Ele recomendou que 50+ cultivem o valor da doação identificando causas que lhes interessam, doando seu tempo (junto com dinheiro) e persuadindo as gerações mais jovens a abraçar a filantropia.
Leia também:
Silver Week 2023 promete movimentar o setor varejista de todo o país
Procura pelo serviço de cuidador de idoso dispara no Brasil em mais de 500%
Informações: Stylus/ Tradução e adaptação livre: Central do Varejo
Imagem: Envato