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Comportamento

55% da Geração Z fez uma compra online enquanto navegava nas redes sociais

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Indicando a importância do comércio social, mais da metade (55%) dos compradores da Geração Z comprou itens online enquanto navegava nas redes sociais nos últimos seis meses, conforme uma nova pesquisa de 2.233 adultos nos EUA realizada pela Walmart e Morning Consult. Em contraste, apenas 38% dos compradores em geral fizeram o mesmo.

Enquanto 44% dos compradores da Geração Z começam sua jornada de compras por meio de pesquisas online, aproximadamente quatro em dez começam suas compras navegando em lojas físicas (42%), visitando aplicativos móveis ou sites de varejistas (40%) e verificando redes sociais (38%), segundo a pesquisa.

Cerca de metade (49%) dos entrevistados disse que compraria mais roupas se pudessem acessar ferramentas de “prova virtual” de alta qualidade, conforme a pesquisa.

O relatório do Walmart se concentra em entender a era do Varejo Adaptativo, que define como uma “forma de varejo que traz a compra ao cliente exatamente da maneira que ele quer e precisa”, conforme uma declaração da empresa. Para aprofundar o assunto, a varejista encomendou à Morning Consult a realização de sua primeira pesquisa sobre o tema e indicou que revisitará o tópico anualmente.

“Estamos em uma nova era do varejo definida por experiências de compra profundamente pessoais. Cada comprador define como, onde e quando obtém bens, e o contexto é fundamental. O Porquê por trás da compra”, disse Suresh Kumar, diretor global de tecnologia e diretor de desenvolvimento do Walmart, em uma declaração. “Os varejistas devem prever as necessidades dos compradores, reduzir a tomada de decisões e permitir experiências altamente pessoais. O sucesso futuro do varejo depende de quão bem antecipamos e atendemos essas expectativas em evolução.”

O Walmart prevê que os varejistas que conseguirem prever as necessidades individuais dos clientes e oferecer sugestões personalizadas no momento certo terão sucesso.

A grande varejista está buscando alcançar consumidores mais jovens experimentando novas experiências de compra digital. Em maio, a empresa introduziu o Walmart Realm, uma plataforma de compras imersiva onde os compradores podem explorar ambientes virtuais e comprar os itens dentro deles. A empresa também introduziu uma experiência do Walmart Discover no Roblox no outono passado, que permitia aos jogadores acessar departamentos virtuais nas categorias de beleza, esportes e animais de estimação na plataforma de jogos.

O Walmart também tem feito mudanças em sua variedade de produtos pensando nos compradores millennials e da Geração Z. Entre as novas marcas que a Walmart lançou recentemente estão as marcas de cuidados bucais Plus Ultra e Zimba, junto com a marca de cuidados pessoais Clean Age. Neste verão, a varejista reavivou uma de suas maiores marcas próprias, “No Boundaries”, voltada para a Geração Z, e relançou a marca na experiência Walmart Discovered no Roblox.

O Sam’s Club, de propriedade da Walmart, viu sua base de clientes da Geração Z e millennials crescer nos últimos anos. Nos últimos dois anos, as associações da Geração Z no Sam’s Club aumentaram 63%, e as dos millennials subiram 14%. Hana Ben-Shabat, fundadora da Gen Z Planet, atribui o crescimento do varejista em parte à sua “integração perfeita entre online e offline.”

Imagem: Envato
Informações: Tatiana Walk-Morris para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

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