Eventos

Levi’s destaca transição de liderança e a visão estratégica da marca para o futuro na NRF 2024

CEO destaca a estratégia de mercado e varejo da Levi’s, enfatizando a expansão global, responsabilidade social e a adaptação às mudanças culturais e de consumo.

Published

on

Levi's

A líder global de moda denim, Levi’s, foi tema da keynote session da NRF 2024, “Doubling down on retail: How Levi Strauss & Company president Michelle Gass positions the 170-year-old icon’s future”, que destacou a transição de liderança na empresa e explorou a visão estratégica da marca para o futuro, enfatizando a expansão global, especialmente na Ásia e América Latina, e o foco em diversificar produtos.

Durante a sessão, foi abordada a decisão de passar o a direção da marca para a ex-CEO da Kohl’s, Michelle Gass. Ela destacou a importância de uma liderança orientada por propósitos no varejo e enfatizou os benefícios da transição de liderança, incluindo uma transferência suave de cultura e operações.

Gass, que assumiu o cargo em janeiro de 2023, discutiu as oportunidades de crescimento global da marca Levi’s. Ela enfatizou o potencial de expansão geográfica e a diversificação além das icônicas calças jeans. A Levi’s ampliar o mix de produtos, incluindo vestidos, camisas e outras peças: “Agora estamos investindo pesado no que chamamos de vestuário completo, de cima a baixo. Queremos ser a primeira opção na mente do consumidor quando ele procura aquela saia de denim perfeita, como a que estou usando hoje.”, conta a CEO.

A empresa busca manter a força da marca, investindo em vestuário completo e online. A estratégia inclui o crescimento de lojas próprias, parcerias de franquias e o fortalecimento da presença online. A abordagem inclui também responsabilidade social e a adaptação às mudanças culturais e de consumo.

Os palestrantes também destacaram a importância da inovação, cultura corporativa e propósito na Levi’s. A discussão sobre qualidade, inovação e diversificação da marca enfatizou o compromisso da empresa com produtos de qualidade e valores.

A estratégia inclui tornar-se uma marca de primeira classe e diversificar em novas áreas, para assim enfrentar os desafios em constante evolução do varejo.

*Delegação Goakira Omnibiz para Central do Varejo

-> Acesse a Comunidade Central do Varejo e receba as notícias da NRF e das visitas técnicas em primeira mão.

A missão NRF 2024 é uma realização da Goakira Omnibiz, com co-realização da Wake e apoio estratégico da TOTVS e TecBan.

Imagem: Envato

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *