• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

E-commerce

Top 5 e-commerces mais acessados no Brasil conta com 3 asiáticos
Advertisement

E-commerce

11.11 registra crescimento de vendas e estabelece novos recordes no e-commerce brasileiro

E-commerce

Amazon abre vagas temporárias em São Paulo para Black Friday

Colunistas E-commerce Operação

Como transformar trocas e devoluções em ROI e fidelidade no pós-Black Friday

E-commerce

Negócios digitais e o futuro do varejo

E-commerce

E-commerces intensificam campanhas para o 11.11

E-commerce Marketing

AliExpress lança campanha 11.11 com Popó e Wanderlei Silva

E-commerce

E-commerce de brinquedos cresce no Brasil impulsionado por consumidores adultos e sazonalidade digital

E-commerce Operação

Black Friday 2025: como o varejo pode se preparar

E-commerce

Bling e Tray agora integram operações com a Temu no Brasil

E-commerce

Top 5 e-commerces mais acessados no Brasil conta com 3 asiáticos

Shopee, Shein e AliExpress aparecem no topo das vendas online nacionais, ao lado de marcas como Mercado Livre e iFood.

Publicado

3 anos atrás

on

17 de abril, 2023

Por

Redação

Um relatório divulgado pela agência SEO Conversion aponta que três dos cinco e-commerces mais acessados no Brasil em março são asiáticos. O estudo, intitulado “Relatório dos Setores do E-commerce”, revela que Shopee, Shein e AliExpress aparecem no topo das vendas online nacionais, ao lado do Mercado Livre e do iFood.

Além disso, cálculos do BTG Pactual apontam que a Shein deve alcançar R$16 bilhões em vendas no Brasil ao final do ano. Caso a previsão se confirme, o que representaria um crescimento de 100% em relação ao registrado em 2022, a marca deve superar a Renner, que hoje lidera o segmento fashion no Brasil.

Dentre as estratégias utilizadas pelos gigantes asiáticos para ganhar espaço no mercado nacional, estão o ticket baixo, a grande variedade de produtos, e um sistema eficiente de jogos casuais que oferecem prêmios, recompensas e cupons de desconto, ajudando o consumidor a se engajar com as marcas e plataformas estrangeiras.

Além disso, os e-commerces mais acessados asiáticos também vêm apostando nas vendas ao vivo por streaming e nas entregas rápidas. Em contrapartida, as redes nacionais enfrentam dificuldades para reagir à entrada dos estrangeiros e inovar em suas formas de vendas.

Para evitar uma perda ainda maior do mercado, os empresários do varejo nacional vêm pressionando o governo para adotar uma taxação mais rigorosa de compras no exterior, e a Receita Federal já anunciou que vai intensificar a fiscalização do pagamento de impostos de produtos importados via comércio eletrônico. Segundo o órgão, não haverá elevação da taxa, apenas o aumento na efetividade da tributação de 60% sobre o valor da encomenda, que já existe.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Em meio a debate sobre taxação, Alibaba faz parceria com Correios

Não perca

Lacta registra crescimento de 90% nas vendas online durante a Páscoa

Continue Reading

Você pode gostar

  • números números

    Números e tendências do franchising para 2026

  • Uma pessoa colocando um cubo com carinha verde em cima de uma pilha com carinha vermelha e amarela; satisfação do cliente Uma pessoa colocando um cubo com carinha verde em cima de uma pilha com carinha vermelha e amarela; satisfação do cliente

    Volume de serviços triplica em Minas Gerais

  • Outlet: por que esse formato cresce no varejo

  • 11.11 11.11

    11.11 registra crescimento de vendas e estabelece novos recordes no e-commerce brasileiro

  • Under Armour Under Armour

    Under Armour amplia reestruturação e encerra parceria com Stephen Curry

  • Aritzia Aritzia

    Aritzia inaugura flagship no Flatiron District, em Manhattan

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
números
Colunistas24 minutos atrás

Números e tendências do franchising para 2026

Uma pessoa colocando um cubo com carinha verde em cima de uma pilha com carinha vermelha e amarela; satisfação do cliente
Franchising13 horas atrás

Volume de serviços triplica em Minas Gerais

Moda16 horas atrás

Outlet: por que esse formato cresce no varejo

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.