• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Operação

Com tecnologia e comunicação, iFood reduz perdas em transações
Advertisement

E-commerce

Tendências para o e-commerce ainda em 2025

E-commerce

E-commerce brasileiro está cada vez mais descentralizado, diz pesquisa

E-commerce

Instagram é a principal vitrine digital para 95% das PMEs brasileiras

E-commerce

Mike Tyson co-funda plataforma de e-commerce

E-commerce

Inflação de junho fica em 0,24%, com alimentos em baixa e conta de energia em alta

E-commerce

Vendas do 7.7 da Shopee superam a Black Friday de 2024

E-commerce

Neotrust faz reposicionamento no mercado

E-commerce

PMEs online movimentam R$ 3 bi no 1º semestre

E-commerce

O que é e-marketplace? Entenda como funciona

E-commerce

Com tecnologia e comunicação, iFood reduz perdas em transações

Uma das modalidades no radar da companhia é a possibilidade de usar criptomoedas como forma de pagamento

Publicado

2 anos atrás

on

19 de abril, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Thais Redondo, diretora de pagamento do iFood, levou ao Digitail 2023 nesta quarta-feira (19) uma palestra com cases que auxiliaram a empresa a melhores resultados com as transações, reduzindo a fricção com os usuários da plataforma.

Dentre os insights levantados pela diretora está a parceria entre a foodtech e uma emissora da cartões. Thais relatou que algumas das principais causas de negação nas transações com cartão de crédito são falta de saldo e função errada em cartões múltiplos (que podem ser usados para compras de débito e crédito). Para solucionar o problema, o iFood desenvolveu mensagens mais intuitivas e até um carrossel que exibe as mais diversas formas de pagamento para que o cliente possa completar sua compra.

O PIX também foi um diferencial para a empresa. A inovação do Banco Central permitiu que clientes sem cartão de crédito passassem a consumir no aplicativo. Outro tema abordado foi a novidade nos pagamentos em relação aos bancos digitais. O iFood firmou uma parceria que permite que compras sejam feitas sem que o cartão precise de registro na plataforma e, além disso, oferece crédito extra para ser usado exclusivamente no app.

Por fim, contou que há um time sempre que analisa novas oportunidades em relação a pagamentos. Uma das modalidades no radar da companhia é a possibilidade de usar criptomoedas. A executiva falou como hoje esses ativos tem sido mais usados como investimento do que meios transacionais, mas não descartou a possibilidade de adotá-los no futuro.

Imagem: Pedro Figueiredo/Divulgação

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Shein anuncia fábrica no Brasil e prevê criar 100 mil empregos

Não perca

Relatório reforça ações sustentáveis como diferencial para o varejo

Continue Reading

Você pode gostar

  • Nrf Europe 2025 Nrf Europe 2025

    NRF Europe 2025 anuncia novos palestrantes internacionais para sua estreia em Paris

  • MediaMarktSaturn MediaMarktSaturn

    Como a MediaMarktSaturn está redesenhando o varejo europeu

  • Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade

    Omnicanalidade no varejo: o que é e como implementar?

  • 7-Eleven 7-Eleven

    Canadense Couche-Tard desiste de tentar adquirir controladora da 7-Eleven

  • OpenAI, criadora do ChatGPT e do SearchGPT OpenAI, criadora do ChatGPT e do SearchGPT

    OpenAI e Shopify estariam trabalhando em integração de checkout no ChatGPT

  • clientes; conversar; consumidor clientes; conversar; consumidor

    Com inadimplência em alta, varejo busca equilíbrio entre tecnologia, escuta ativa e conexão com o consumidor

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Nrf Europe 2025
NRF Paris 20251 hora atrás

NRF Europe 2025 anuncia novos palestrantes internacionais para sua estreia em Paris

MediaMarktSaturn
NRF Paris 20253 horas atrás

Como a MediaMarktSaturn está redesenhando o varejo europeu

Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade
Operação4 horas atrás

Omnicanalidade no varejo: o que é e como implementar?

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

supera
Franchising3 dias atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

APTK
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação