• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Relatório reforça ações sustentáveis como diferencial para o varejo
Advertisement

Operação

Uniqlo testa loja compacta para atender consumidores ocupados

Operação

Setor de supermercados: um pilar estratégico do varejo brasileiro

Operação

Mesmo com tarifas, Levi’s quase triplica lucro e vê alta nas vendas diretas

Operação

Atacadão participa como patrocinador master da 13ª ExpoPizzaria em São Paulo

Operação

Número de pequenos negócios cresce 23% no primeiro semestre

Operação

Varejo americano registra queda nas vendas em junho em quase todos os setores

Comportamento

Geração Z recorre a TikTok, Pinterest e Reddit antes do Google para comprar

Operação

Visa aponta crescimento no uso de pagamentos digitais em centros de comércio popular

Operação

Jornada do consumidor: qual a importância do pós-venda?

Operação

Relatório reforça ações sustentáveis como diferencial para o varejo

Segundo documento, empresas que investiram em produtos ecológicos foram beneficiadas pelo aumento de vendas

Publicado

2 anos atrás

on

19 de abril, 2023

Por

Redação
3 tendências

O relatório “Sustainable, environmentally-friendly retail products grow market share” publicado pelo Retail Dive, revelou que as vendas de produtos sustentáveis cresceram significativamente em 2020. Isso ocorreu devido a uma maior conscientização das pessoas sobre o meio ambiente e o impacto de suas escolhas de consumo. As empresas de varejo que adotaram práticas sustentáveis e investiram em produtos mais ecológicos foram as mais beneficiadas.

O relatório apontou que o crescimento das vendas de produtos sustentáveis foi impulsionado por uma série de fatores, incluindo uma mudança na mentalidade dos compradores em relação ao meio ambiente. Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a pegada ecológica de suas compras, bem como com a saúde e bem-estar. Como resultado, muitos estão dispostos a pagar mais por produtos que reflitam seus valores pessoais.

Além disso, as empresas estão reconhecendo a importância de investir em práticas mais responsáveis, pois isso pode ajudá-las a atender às expectativas do mercado e a manter a lealdade dos clientes. Empresas que adotam práticas amigáveis ao meio ambiente também são mais atraentes para investidores, já que podem resultar em um impacto financeiro positivo a longo prazo.

O relatório também destacou que muitos produtos sustentáveis têm se tornado mais acessíveis ao público. Os avanços tecnológicos permitiram a criação de novos materiais ecológicos que são mais baratos e acessíveis para os fabricantes. Isso tem permitido que as empresas ofereçam produtos mais sustentáveis a preços competitivos.

No entanto, o relatório também destacou que muitas companhias ainda têm um longo caminho a percorrer. Várias delas continuam a usar práticas e materiais não sustentáveis, o que pode prejudicar sua reputação e seus resultados financeiros.

O relatório ainda apontou que a tendência em direção à sustentabilidade deve continuar a crescer nos próximos anos. À medida que mais consumidores se tornam conscientes do impacto de suas escolhas de consumo, eles provavelmente irão procurar por produtos mais sustentáveis. Isso significa que as empresas que investem nessas práticas e as incorporam em seus produtos têm uma vantagem competitiva significativa em relação às que não seguem a tendência.

Leia também:

Arquitetura sustentável: saiba tudo sobre o assunto

Imagem: Freepik

Relacionados:
Próximo

Com tecnologia e comunicação, iFood reduz perdas em transações

Não perca

Confira 5 dicas para recuperar clientes inativos

Continue Reading

Você pode gostar

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Uniqlo
Operação32 minutos atrás

Uniqlo testa loja compacta para atender consumidores ocupados

Corredor de supermercado desfocado abstrato com prateleiras coloridas e clientes irreconhecíveis como pano de fundo; setor de supermercados
Operação2 horas atrás

Setor de supermercados: um pilar estratégico do varejo brasileiro

Levi's
Operação3 horas atrás

Mesmo com tarifas, Levi’s quase triplica lucro e vê alta nas vendas diretas

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

APTK
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

Intelbras
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação