• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Economia Operação

Shein anuncia fábrica no Brasil e prevê criar 100 mil empregos
Advertisement

E-commerce

Neotrust faz reposicionamento no mercado

E-commerce

PMEs online movimentam R$ 3 bi no 1º semestre

E-commerce

O que é e-marketplace? Entenda como funciona

E-commerce

Correios lançam plataforma de e-commerce com mais de 500 mil produtos

E-commerce

Festas juninas geram mais de R$ 20 mi em vendas para e-commerce

E-commerce Marketing

M-commerce: o que é e quais suas vantagens

E-commerce

Compras online têm maior desaceleração nos EUA em mais de uma década

E-commerce

Tarifas fazem consumidores americanos diminuírem compras em Shein e Temu

E-commerce

Mercado Livre é única empresa da América Latina na lista das 100 Mais Influentes da TIME em 2025

E-commerce

Shein anuncia fábrica no Brasil e prevê criar 100 mil empregos

Nas últimas semanas, a gigante chinesa têm estado no centro do debate sobre o fim da isenção de impostos de remessas internacionais

Publicado

2 anos atrás

on

20 de abril, 2023

Por

Redação
Arara com peças de roupa em formato de Brechó

A empresa chinesa Shein anunciou que irá construir uma fábrica no Brasil com o objetivo de gerar 100 mil empregos diretos e indiretos no país. A informação foi divulgada com exclusividade pela jornalista Miriam Leitão em seu blog no site do jornal O Globo. Nas últimas semanas, a gigante chinesa e outros marketplaces estrangeiros têm estado no centro do debate sobre o fim da isenção de impostos de remessas internacionais com valor menor que US$50. 

A Shein é uma das maiores empresas de moda do mundo e atualmente possui uma rede de produção que envolve países como China, Índia e Bangladesh. Com a construção da fábrica no Brasil, a empresa pretende diversificar sua rede de produção, nacionalizando 85% dos produtos vendidos, e se beneficiar das vantagens competitivas que o país oferece, como a proximidade com os mercados da América do Sul e a mão de obra qualificada.

A decisão da Shein de investir no Brasil é vista como uma grande oportunidade para o país, que sofre com altos índices de desemprego e falta de investimentos estrangeiros. Segundo a jornalista Miriam Leitão, a construção da fábrica deverá gerar empregos diretos e indiretos em diversas áreas, como construção civil, transportes e serviços.

A Shein é uma das principais empresas de moda online do mundo, com uma base de clientes que ultrapassa os 200 milhões em todo o planeta. A companhia é conhecida por oferecer produtos de moda a preços acessíveis

O mercado nacional vem se queixando das condições desiguais de competição com empresas estrangeiras como a Shein. Em entrevista para a Central do Varejo, Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, declarou: “Não é que o varejo nacional está tendo dificuldade de concorrer com os chineses. É que eles não pagam imposto até um determinado valor. E a gente paga e gera emprego. Só que queremos ter as mesmas condições deles. É uma concorrência injusta.”

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Luiza Trajano critica lojas chinesas: ‘A gente paga taxa e gera emprego’

Não perca

STF determina fim de incidência do ICMS sobre envio de mercadorias

Continue Reading

Você pode gostar

  • aumentar as vendas; pós-compra aumentar as vendas; pós-compra

    Pós-compra: como fidelizar clientes e aumentar as vendas?

  • Fachada de loja da The Body Shop Brasil Fachada de loja da The Body Shop Brasil

    CEO da The Body Shop deixa o cargo após um ano

  • NRF Paris aponta 9 tendências voltadas ao consumidor que vão transformar o varejo em 2025

  • in-app; redes sociais in-app; redes sociais

    Mais da metade dos brasileiros compra pelas redes sociais

  • pizza em pedaços, pizzarias pizza em pedaços, pizzarias

    Dia da Pizza movimenta setor com promoções por todo Brasil

  • Donald Trump, presidente dos EUA; Casa Branca; acordo Donald Trump, presidente dos EUA; Casa Branca; acordo

    Trump anuncia taxa de 50% sobre produtos brasileiros

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
aumentar as vendas; pós-compra
Operação15 horas atrás

Pós-compra: como fidelizar clientes e aumentar as vendas?

Fachada de loja da The Body Shop Brasil
Operação16 horas atrás

CEO da The Body Shop deixa o cargo após um ano

NRF Paris 202517 horas atrás

NRF Paris aponta 9 tendências voltadas ao consumidor que vão transformar o varejo em 2025

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

APTK
Vídeos2 dias atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação