Connect with us

Operação

Divino Fogão quer abrir 6 dark kitchens no interior de São Paulo em 2024

O negócio, que é destinado ao delivery, almeja chegar às cidades de Sorocaba, Bragança Paulista, Valinhos, Campinas, Piracicaba e Limeira

Published

on

Loja da Divino Fogão no Shopping Ibirapuera em São Paulo

Há 39 anos no mercado de alimentação, o Divino Fogão é uma marca de referência quando se trata de buffet em shopping center e culinária da fazenda. A rede, que conta com mais de 210 pontos físicos, planeja a expansão do modelo de cozinha invisível, também conhecida como dark kitchen, que já possui 21 operações no Brasil. O interior de São Paulo é um dos focos da estratégia de crescimento; para este ano, a franquia almeja seis operações do formato na região paulista.

O Divino Fogão atualmente é reconhecido em todo o país por oferecer produtos de excelente qualidade e com sabor brasileiro vindo de receitas próprias. A marca também é associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Funcionando em sistema de licenciamento, as dark kitchens da marca têm um investimento inicial de R$ 19,5 mil destinado à compra de insumos para produção, taxa de uso de marca, embalagem, marketing e treinamento. As cidades de Sorocaba, Bragança Paulista, Valinhos, Campinas, Piracicaba e Limeira são os alvos de expansão da rede para 2024 até o momento.

“O interior de São Paulo tem muito potencial de crescimento, principalmente no setor de Food Service, que é um dos mais tradicionais no Brasil. Dessa forma, queremos chegar nestas cidades com um modelo que não requer um investimento alto e que agrega aos empresários que já atuam no segmento e queiram aumentar sua margem de faturamento. As dark kitchens são exclusivas para o delivery, com atuação mais bairrista, atendendo os consumidores que não tem acesso rápido e fácil aos shopping centers da região, onde atuamos com a franquia de restaurante”, comenta Reinado Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.

Com a implantação da cozinha invisível, o licenciado pode contar com um faturamento médio mensal de até R$ 30 mil por marca, dependendo da cidade de atuação, chegando até R$ 40 mil. Além disso, ainda há a opção de trabalhar com mais duas marcas da rede: Box Divino e Fazenda das Delícias, aumentando a receita do negócio.

NRA Chicago

Imagem: Assessoria