Marketing
Como os profissionais de marketing podem impulsionar o crescimento da marca
A diferenciação significativa é considerada crucial para conexões fortes entre consumidores e marcas e para o poder de precificação. Alcançar um público mais amplo, otimizar a presença da marca e fomentar a inovação são estratégias essenciais para o crescimento da marca, de acordo com a Kantar.
Em seu “Blueprint for Brand Growth” (Plano de Crescimento da Marca), que analisa mais de 6,5 bilhões de pontos de dados globais de atitudes e comportamento de compradores na última década, a Kantar identificou a primeira estratégia como “Predispor Mais Pessoas”. Isso envolve aproveitar a criatividade, a publicidade e experiências aprimoradas do consumidor para alcançar um público mais amplo.
O relatório afirmou que marcas que adotam essa abordagem desfrutam de uma participação de volume nove vezes maior, o dobro do preço médio de venda e uma probabilidade quatro vezes maior de crescimento de participação futura.
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A segunda estratégia, “Estar Mais Presente”, enfatiza a otimização de vários aspectos da presença da marca no mercado. Isso inclui refinar os canais de distribuição, melhorar as jornadas do cliente, diversificar as linhas de produtos, otimizar embalagens, ajustar estratégias de preços e orquestrar campanhas promocionais eficazes.
Observou-se que marcas que se destacam nesse aspecto testemunham um aumento sete vezes maior no engajamento do consumidor, impulsionando-as em direção a trajetórias de crescimento sem precedentes.
Por fim, a Kantar destacou a importância de “Encontrar Novo Espaço” por meio de inovação incessante. O relatório afirmou que marcas que continuamente inovam experimentam uma duplicação na probabilidade de crescimento, com um aumento modesto de 10% nas ocasiões de uso resultando em um crescimento de receita de 17%.
Embora o crescimento da penetração no mercado continue sendo crucial, a Kantar alertou contra a fixação exclusiva nessa métrica. Em vez disso, o plano enfatiza a importância da diferenciação significativa na promoção de conexões robustas entre consumidores e marcas e no fortalecimento do poder de precificação.
“Todo líder de marketing pode usar essa estrutura para avaliar o posicionamento competitivo de sua própria marca e, em seguida, moldar sua resposta estratégica e prioridades de investimento em marketing,” disse Jane Ostler, vice-presidente executiva de Liderança de Pensamento e líder do projeto Blueprint da Kantar.
“Entre outros elementos, vemos que as conexões emocionais na publicidade são cruciais. Quando otimizadas, elas constroem diferenciação e predispõem os consumidores em favor de uma marca, aumentando as vendas e a lealdade.”
Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução: Central do Varejo