• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

'Digital não é para vender mais, mas para manter cliente no ecossistema'
Advertisement

Inovação

Consumidores estão mais abertos a atendimento ao cliente com IA

Inovação

Transformação digital impulsiona desempenho de empresas

Inovação

Varejistas intensificam uso de IA, apesar de preocupações com confiabilidade

Inovação

Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

Inovação

Gigantes do varejo ampliam investimentos em IA para acelerar operações

Inovação

57% dos candidatos utilizam a IA em processos seletivos

Inovação

Agentes de IA devem impulsionar receitas em 20%, apontam CFOs

E-commerce Inovação

Como evitar fraudes no e-commerce com IA

Inovação

Chipotle testa entrega de comida por drones

Inovação

‘Digital não é para vender mais, mas para manter cliente no ecossistema’

Rafael Cipriano, diretor da Pague Menos, detalhou com exclusividade à Central do Varejo estratégia de omnicanalidade da marca

Publicado

2 anos atrás

on

4 de maio, 2023

Por

Pedro Figueiredo

A retenção e fidelização dos clientes passa por experiências positivas que as pessoas têm durante o uso dos canais da marca. Essa é a visão do diretor de canais digitais da rede de farmácias Pague Menos, Rafael Cipriano, que falou com exclusividade à Central do Varejo sobre a importância da Omnicanalidade e do digital para o crescimento da empresa.

Presente em todo o Brasil — e farmácia número um na região nordeste — a Pague Menos atende por televendas, aplicativo, site e claro, lojas físicas. “É isso que a gente busca  tendo vários canais. Não é nem necessariamente buscar ter uma venda digital maior, mas é fazer a pessoa experimentar o site dentro de uma loja física, por exemplo. Pode ser que ela encontre uma oferta melhor e volte para a loja, para o televendas, e com isso conseguimos manter o cliente dentro do nosso ecossistema”, explica. 

Rafael falou ainda sobre a importância de contemplar as diferentes necessidades das regiões brasileiras, tirando, assim, o melhor do que a omnicanalidade pode oferecer. O diretor explicou que na região Nordeste, por exemplo, ainda que a presença da rede seja grande, alguns canais ainda não atingiram todo o seu potencial.

“Não adianta simplesmente colocar o site e tentar empurrar por meio de propaganda. Essa é a região que mais cresce em termos digitais, mas ao mesmo tempo tem um costume em canais tradicionais como televendas, propagandas em ônibus e call center. Então, se o cliente tem essa necessidade e gosta, temos que ofertar e trabalhar para que ele seja bem atendido e precisamo evoluir no sentido de fazê-los experimentar também outros canais”, explica. 

Nas regiões Sul e Sudeste, por outro lado, com a familiaridade com o uso de aplicativos como iFood e Rappi, o aplicativo tende a se destacar, enquanto o canal de televendas é menos desenvolvido. 

Rafael finalizou dizendo que o emprego da omnicanalidade tem sido um diferencial e já é possível perceber a mudança na retenção de clientes. “Quando cruzamos esses dados entre loja física e demais canais de venda, vemos que o engajamento aumenta”, finaliza.

Imagem: Gouvêa Experience

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Pernambucanas lança plataforma para vender itens de segunda mão

Não perca

Investimento em digitalização está no radar de 64% dos varejistas

Continue Reading

Você pode gostar

  • Havanna Havanna

    Havanna inaugura unidade “Espresso” em universidade paulistana

  • Nutrata Nutrata

    Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

  • Victoria's Secret Victoria's Secret

    Victoria’s Secret: “estamos em modo de crescimento”

  • Kraft Heinz Kraft Heinz

    Kraft Heinz vai se dividir em duas empresas, 10 anos após fusão

  • Principais tendências para o varejo em 2026

  • Mercado Livre Mercado Livre

    Mercado Livre vai entrar no setor de farmácia

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Havanna
Franchising15 horas atrás

Havanna inaugura unidade “Espresso” em universidade paulistana

Nutrata
Marketing16 horas atrás

Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

Victoria's Secret
Operação17 horas atrás

Victoria’s Secret: “estamos em modo de crescimento”

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Clube Mais Criativo
Vídeos7 dias atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

Plié
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #48: Plié

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação