• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Inovação Marketing

Pernambucanas lança plataforma para vender itens de segunda mão
Advertisement

E-commerce

O que é e-marketplace? Entenda como funciona

E-commerce

Correios lançam plataforma de e-commerce com mais de 500 mil produtos

E-commerce

Festas juninas geram mais de R$ 20 mi em vendas para e-commerce

E-commerce Marketing

M-commerce: o que é e quais suas vantagens

E-commerce

Compras online têm maior desaceleração nos EUA em mais de uma década

E-commerce

Tarifas fazem consumidores americanos diminuírem compras em Shein e Temu

E-commerce

Mercado Livre é única empresa da América Latina na lista das 100 Mais Influentes da TIME em 2025

E-commerce

PMEs movimentam R$ 18,2 bi com e-commerce próprio no 1º trimestre

E-commerce

Pela primeira vez, Temu ultrapassa Mercado Livre em acessos web no Brasil

E-commerce

Pernambucanas lança plataforma para vender itens de segunda mão

Inciativa de economia circular permite que clientes recebam até 50% do valor de cada peça ainda pode ajudar ONG Gerando Falcões

Publicado

2 anos atrás

on

5 de maio, 2023

Por

Redação
moda

A Pernambucanas lançou uma plataforma chamada “Voltei” para compra e venda de roupas usadas. A iniciativa está alinhada com a economia circular e permite que os clientes recebam até 50% do valor de cada peça vendida ou doem para a instituição Gerando Falcões, que atua em favelas em todo o Brasil. A plataforma permite a revenda de qualquer item de vestuário, exceto calçados e acessórios.

A Pernambucanas acredita que o varejo deve estar integrado a iniciativas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas. O CEO da empresa, Sergio Borriello, afirma que o Voltei é mais uma ação que traz sustentabilidade para o negócio por meio do consumo consciente. A plataforma aceita itens de vestuário de todas as marcas e o cliente pode acessá-la por meio do aplicativo da Pernambucanas.

Depois de cadastrar as peças que deseja vender, o cliente precisa entregá-las aos colaboradores em qualquer loja física da Pernambucanas. As peças são conferidas e encaminhadas para o centro de distribuição da companhia, onde são lavadas e reparadas. Todas as lojas físicas da Pernambucanas e da fintech Pefisa são pontos de coleta de peças para o Voltei, e a operação conta com o mesmo serviço logístico de outras operações da empresa.

A Pernambucanas planeja usar embalagens de entrega produzidas com papéis reciclados da operação para refletir a redução dos impactos ambientais. Além disso, a empresa irá comercializar as peças de vestuário do bazar da Gerando Falcões em seu site e aplicativo, com o valor arrecadado destinado aos projetos sociais da instituição em cerca de 6 mil favelas brasileiras nas quais atua. Parte do valor também cobrirá os custos de venda e entrega da companhia.

Leia também: 

Franquias sustentáveis: promovendo um futuro responsável

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Diretor de Inovação do Carrefour elege o principal desafio do varejo

Não perca

‘Digital não é para vender mais, mas para manter cliente no ecossistema’

Continue Reading

Você pode gostar

  • WhatsApp WhatsApp

    Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

  • Etapp Etapp

    ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

  • crédito crédito

    Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

  • franquia que trabalha sozinha; franquias seguras franquia que trabalha sozinha; franquias seguras

    Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

  • Retail Together Retail Together

    Retail Together é tema da NRF Paris 2025, mas o que isso significa?

  • Giuliana Giuliana

    Giuliana Flores inicia expansão com modelo de franquias após três décadas no e-commerce

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
WhatsApp
Inovação10 horas atrás

Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

Etapp
Operação1 dia atrás

ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

crédito
Inovação1 dia atrás

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação